Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará suspende todas as aulas por tempo indeterminado

Campus Sabará suspende todas as aulas por tempo indeterminado

A Direção-Geral do IFMG Campus Sabará comunica que estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as aulas a partir do dia 17 de março de 2020 (terça-feira).
publicado: 16/03/2020 18h44, última modificação: 16/03/2020 18h44

Considerando a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias conforme veiculado em meios de comunicação;

A Direção-Geral do IFMG Campus Sabará comunica que estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as aulas a partir do dia 17 de março de 2020 (terça-feira).

As demais atividades serão mantidas e sua continuidade avaliada pelas gestão do campus. Para garantir o funcionamento do campus e as demandas da comunidade acadêmica, o andamento dos setores serão estabelecidos pelas suas respectivas chefias. Novas orientações, caso necessárias, serão encaminhadas aos servidores.

Será criado o Comitê de Crise para tratar dos assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus – COVID-19. O referido Comitê de Crise tem como atribuição acompanhar, em tempo real, os desdobramentos dos impactos do novo coronavírus COVID-19 na comunidade do IFMG Campus Sabará e entorno, além de orientar as ações para controle de propagação do vírus.  Será intensificada a campanha de conscientização de alunos e servidores quanto às medidas preventivas a serem tomadas.

As aulas do IFMG Campus Sabará poderão ser retomadas a qualquer momento. Todos os alunos e demais interessados deverão acompanhar as notícias que serão veiculadas nos canais de comunicação do Campus (email, redes sociais, site https://www.ifmg.edu.br/sabara).

Sabemos dos transtornos causados por esta decisão, mas consideramos necessárias as medidas tomadas para a segurança de nossa comunidade acadêmica.