Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública para a seleção de bolsista para o Projeto de Extensão Cinema Comentado

Edital Nº 126/2024
publicado: 04/09/2024 10h18, última modificação: 05/09/2024 11h22

Inscrições abertas até 09/09/2024 para o processo de seleção de bolsista PIBEX - Extensão do Projeto Cinema Comentado.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

• São elegíveis os estudantes de graduação do IFMG - Campus Sabará
  • A seleção será realizada mediante entrevista pré-agendada com o candidato

O bolsista precisa ter disponibilidade das 07h45 às 10h e das 13h45 às 16h, em dias previamente agendados com a Secretaria Municipal de Educação.

A função do bolsista é de orientar a visita dos alunos aos espaços do campus, apoiar os servidores responsáveis, registrar as atividades e orientar os estudantes quanto a eventuais dúvidas. É necessário que o bolsista seja pontual, para que as atividades possam ser cumpridas dentro da agenda prevista.

A bolsa é de R$ 577,00 mensais (durante 6 meses), iniciando-se em setembro de 2024 e findando em março de 2025.

SOBRE O PROJETO

O projeto "Cinema Comentado" recebe estudantes da rede municipal de Sabará e realiza mostras de cinema no campus Sabará – IFMG, com a exibição de filmes, de preferência nacionais, como meio de promover debates que contribuam com a formação dos sujeitos participantes do processo de aprendizagem em sociedades audiovisuais como a nossa, possibilitando a expansão do conhecimento e o processo de tomada de consciência acerca das questões sociais mais urgentes, além de estimular a sensibilidade estética e o senso ético e político.

Principais Metas:

• Propor atividades acadêmicas – mostra de filmes e curtas – que contribuam para formação plural e cidadã dos estudantes.
  • Divulgar o IFMG Sabará para alunos das séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede municipal de Sabará.