Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará aprova o Manual de Ensino Remoto Emergencial (ERE)

publicado: 11/07/2020 15h59, última modificação: 13/07/2020 11h06

Em reunião virtual extraordinária realizada no dia 8 de julho, o Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará tomou importantes decisões para o início do fluxo para a adoção das aulas remotas. Foi aprovado o Manual do ERE, documento que contém as diretrizes específicas do Campus Sabará para as aulas e as atividades não presenciais.

O documento passou por consulta pública e obteve aprovação da grande maioria em todos os segmentos (professor, aluno e técnico administrativo) da comunidade acadêmica do IFMG Campus Sabará.

Após ampla discussão das sugestões apresentadas pela comunidade acadêmica, o documento receberá uma atualização e será publicado na próxima segunda-feira (13/07/2020).

Autorização do início do fluxo do Ensino Remoto Emergencial (conforme Capítulo 2 do Manual)

Após aprovação do documento, os conselheiros aprovaram o início do fluxo de implementação do ERE. O próximo passo do fluxo é a elaboração das propostas de retomada das aulas não presenciais pelos colegiados dos cursos. Fiquem atentos aos e-mail e publicações nos meios oficiais para ajudar nas construções das propostas dos cursos.

Clique aqui e acesse o Manual de Ensino Remoto Emergencial (ERE)