Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta para reitor e diretores de campi

Consulta para reitor e diretores de campi

publicado: 17/04/2019 10h46, última modificação: 17/04/2019 10h46

Foi deflagrado, no dia 10 de abril, o processo de consulta para escolha do reitor do IFMG e de diretores-gerais dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista para o próximo período de quatro anos. A eleição para todos os cargos será realizada simultaneamente e em turno único, de acordo com calendário a ser definido pela Comissão Eleitoral Central. Acompanhe aqui o andamento das atividades.

Escolha das comissões eleitorais

Como primeira medida, o Conselho Superior publicou, dia 10 de abril, resoluções deflagrando o processo e nomeando Comissão Especial que irá tratar da constituição das Comissões Eleitorais nos campi e na Reitoria. Essas, por sua vez, serão responsáveis pela condução da consulta, definindo regras e calendário.

regulamentação e o calendário para escolha dos membros das comissões eleitorais dos campi e da Reitoria foram publicados pela Comissão Especial nesta sexta, dia 12. Os servidores e discentes interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril. A votação ocorre no dia 29 do mesmo mês e já está agendada para 9 de maio a reunião conjunta das comissões eleitorais para indicação dos representantes que integrarão a Comissão Eleitoral Central.

Publicações

Resolução nº 1/2019 (Comissão Especial) - Regulamentação para escolha dos membros das comissões eleitorais dos campi e da Reitoria do IFMG
Anexo 1 - Calendário

Resolução nº 9/2019 (Consup) - Deflagração dos processos de consulta aos cargos de reitor e de diretores-gerais

Resolução nº 10/2019 (Consup) -  Constituição de Comissão Especial do Conselho Superior
Compõem a Comissão Especial os seguintes servidores: Rainer de Paula (Representante gestão - presidente), Fabiano Moreira da Silva (representante docente), Joelmer de Souza Andrade (representante técnico-administrativo), Júnior Matheus da Silva Cruz (representante discente) e Fernando Ribeiro da Rocha (representante dos egressos).