Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da Celebração: Inauguração do IFMG Campus Sabará e sua Quadra Poliesportiva!

publicado: 28/08/2023 14h00, última modificação: 28/08/2023 14h05

Caros membros da comunidade interna do IFMG Campus Sabará.

É com grande alegria e entusiasmo que o Instituto Federal de Minas Gerais Campus Sabará, convida todos os membros da comunidade interna para participarem da solene cerimônia de inauguração das instalações do Campus Sabará e da aguardada Quadra Poliesportiva. O evento está programado para ocorrer no dia 01 de setembro de 2023, às 10h.

Esta ocasião reveste-se de um significado especial, representando uma vitória notável para toda a comunidade acadêmica que tem contribuído, de maneira ativa, para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso Campus.

Embora as atividades tenham sido iniciadas em nossa sede própria em 2018, vale destacar que o Campus esteve imerso na etapa final de construção de suas instalações e espaço externo. Em meados de 2019, concluímos as obras da área externa e da Quadra Poliesportiva. Infelizmente, o planejamento original de inauguração em 2020 precisou ser adiado devido ao desafiador contexto da pandemia que todos enfrentamos. Mantendo nossa resiliência e determinação, 2022 nos trouxe a oportunidade de dar continuidade à construção da cobertura da quadra, que está prestes a ser finalizada em setembro de 2023.

Em diálogo com a reitoria, surgiu a sugestão de não apenas celebrar a inauguração da cobertura da quadra, mas também de todo o Campus em si. Assim, estamos empenhados na organização de um evento memorável que perpetue esse momento tão relevante em nossa trajetória, marcando um ponto de virada para o Campus Sabará.

Nossa expectativa é contar com a participação calorosa e engajada de todos os(as) servidores(as), pois a união de esforços é o que torna essas conquistas possíveis e significativas. Juntos, continuaremos a construir uma história de excelência e sucesso no ensino, pesquisa e extensão.

Atenciosamente,

Daniel Neves Rocha