Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação realizam o Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros

publicado: 09/09/2022 15h11, última modificação: 09/09/2022 15h11

No dia 08/08/2022, o Corpo de Bombeiros de Sabará esteve no Campus para ministrar um Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros para os alunos do terceiro período do curso de Engenharia de Controle e Automação. Tal ação foi organizada pela servidora Kelly Cristina Oliveira de Lima, Enfermeira do campus, e pelo servidor Erick Fonseca Boaventura, Professor do Curso de Engenharia de Controle e Automação.

No curso foram abordados os assuntos: casos de acidentes, desmaios, engasgos, intoxicações, queimaduras, infartos, parada cardiorrespiratória, mal súbito, convulsões, fraturas e entorses, dentre outras situações de emergência que qualquer pessoa possa enfrentar no dia a dia. O curso teve como objetivo preparar os alunos para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Para o Professor Erick F. Boaventura este tipo de curso é essencial, não só para os Engenheiros que estarão atuando em diversas empresas, mas para todas as profissões, pois através de atitudes simples é possível salvar vidas.