Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado da quarta chamada para matrícula no curso FIC em Manutenção de Elevadores - Edital 19/2019

publicado: 01/08/2019 15h41, última modificação: 11/09/2019 12h04

Campus Sabará torna públicas, por meio do Edital 19/2019, a confirmação de inscrições do Processo Seletivo Simplificado do curso de Formação Inicial e Continuada em Manutenção de Elevadores.

São 25 vagas para o curso que ocorrerá de 4 de setembro e 4 de dezembro de 2019, das 14h às 18h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário eletrônico até 25 de agosto de 2019. Podem se inscrever pessoas com idade igual ou maior a 16 anos e que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo.

O curso de Manutenção de Elevadores, na modalidade presencial, é destinado a pessoas que buscam qualificação técnica, preferencialmente em situações de vulnerabilidade social ou com dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

Ao final do curso, o profissional será capaz de identificar as metodologias de montagens e instalações de conjuntos eletromecânicos, componentes e dispositivos elétricos para acionamentos de elevadores e, ainda, processos de manutenções preventivas e corretivas. Estará apto a reconhecer ferramentas manuais para ajustagem e instalações eletromecânicas, obedecendo às especificações de projetos bem como a utilização de normas técnicas de instalação, saúde, meio ambiente e de segurança do trabalho.

Terão direito à certificação os estudantes que, ao final do curso, tenham obedecido aos seguintes critérios: a) frequência mínima de 75% do total das aulas ministradas; b) assiduidade nas disciplinas; c) aproveitamento e participação das atividades propostas.

Documentos para Matrícula:

Informamos que os candidatos aprovados no processo seletivo devem realizar sua matrícula para o curso FIC em Manutenção de Elevadores nos dias 02, 03 e 04 de setembro de 2019 de 14h às 18h na sala 205 do IFMG Campus Sabará.

Além disso, os documentos necessários para matrícula são:

1. CPF próprio (original e fotocópia legível);
  2. Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional ou Certificado de Reservista. Em qualquer um dos casos, apresentar original e fotocópia legível;
  3. Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e o comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral (original e fotocópia legível);
  4. Certificado militar para candidatos do sexo masculino (original e fotocópia legível);
  5. Histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), sem dependência, ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), sem dependência, emitido pela escola de origem do candidato em papel timbrado e devidamente assinado e datado;
  6. Comprovante de residência (original e fotocópia legível). Serão aceitos como comprovante de residência conta de água, de luz, de telefone ou contrato de aluguel.

Observações:

1. Perderá o direito à vaga, o candidato que deixar de apresentar, no prazo fixado para a matrícula, quaisquer dos documentos necessários ou não respeitar as condições ou não comprovar os requisitos necessários para ter direito à ação afirmativa.
  2. Quando o candidato for menor de 18 anos, o requerimento de matrícula somente poderá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais, com apresentação de documentação comprobatória e fotocópia legível do documento de identidade.
  3. O candidato maior de 18 anos poderá fazer e assinar o requerimento de matrícula ou indicar, por procuração assinada e com firma reconhecida, terceiro para tal finalidade, que deverá apresentar documento de identidade com foto.
  4. Os documentos serão usados para simples conferência, não sendo retidos no ato de matrícula.

*** As aulas terão início no dia 05 de setembro às 14h. É importante ressaltar que o curso será realizado às terças, quartas e quintas-feiras de 14h às 18h. "

Quarta chamada  (11/09/2019)

Divulgado o resultado da quarta chamada para o curso FIC em Manutenção de Elevadores. A matrícula deve ser realizada nos dias 11/09 e 12/09 de 14hs às 18hs na coordenação do curso ou Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE)

Confira a lista de candidatos classificados - 4° CHAMADA (NOVO)

Terceira chamada  (09/09/2019)

A matrícula deve ser realizada nos dias 09/09 e 10/09 de 14hs às 18hs na coordenação do curso ou Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE)."

Confira a lista de candidatos classificados - 3° CHAMADA

Segunda chamada  (05/09/2019)

• Divulgado o resultado de segunda chamada para o curso FIC em Manutenção de Elevadores. A matrícula deve ser realizada nos dias 05/09 e 06/09" de 14hs às 18hs com a coordenação do curso. As aulas iniciam-se hoje às 14hs.

Confira a lista de candidatos classificados - 2° CHAMADA

Primeira Chamada (30/08/2019)

Confira a lista de candidatos classificados - 1° CHAMADA(após retificação)

Confira o Gabarito da Prova (28/08/2019)

GABARITO RETIFICADO (Aqui!)

CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Os candidatos com as inscrições confirmadas abaixo estão aptos a concorrer uma vaga no curso de FIC em Manutenção de Elevadores.

confira(Aqui)

O próximo passo é comparecer ao IFMG Campus Sabará, situado na Rodovia MGC 262, km 10, Sobradinho, Sabará, no dia 28 de agosto de 2019, para realização da prova de seleção.

A prova terá início às 16h e atrasos não são permitidos. O candidato deverá comparecer no local de realização das provas, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário determinado para o seu início.

Informações: