Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Superior de Tecnologia em Logística recebe nota 4 na Avaliação do MEC

Curso Superior de Tecnologia em Logística recebe nota 4 na Avaliação do MEC

publicado: 19/05/2017 13h13, última modificação: 20/05/2017 00h39

Nos dias 10 e 11 de maio de 2017, o IFMG Campus Sabará recebeu a visita dos avaliadores do INEP para reconhecimento do curso Superior de Tecnologia em Logística (TLOG). O reconhecimento ocorre quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária e é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

O processo de avaliação consiste na análise documental e reuniões com docentes, equipe pedagógica, CPA, NDE, gestão e estudantes do campus

Nesta semana, o campus Sabará recebeu o resultado do processo e o curso de TLOG é nota 4!

"O processo de reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Logística foi uma experiência que possibilitou o fortalecimento dos vínculos da equipe do Campus  Sabará e a superação de muitos desafios. Obter a nota 4 é a certeza que estamos no caminho certo e que nosso Campus  se consolida a cada dia. A nossa equipe é forte, qualificada e comprometida com a missão do IFMG, que prima pela educação de qualidade. Como na gestão de projetos, saímos da fase de introdução e entramos na fase de crescimento, a qual exigirá muitas reflexões, revisões e aprimoramento de nossas práticas, de nossos processos a fim de se obter um alinhamento rumo a excelência."
Depoimento da Coordenadora do Curso, Joana Dark Pimentel.

Segundo a professora do curso, Luciana Emirena dos Santos Carneiro, "o processo que antecedeu ao MEC foi de fortalecimento dos vínculos do trabalho coletivo para que obtivéssemos êxito nessa empreitada. Muitos foram os desafios, os esforços e também grande foi o aprendizado! Cada um somando esforços ao todo para que as exigências fossem cumpridas com êxito. Muito suor, muito trabalho, mas também uma grande compensação. Nós acreditamos e vencemos! Como professora do curso, dou meu agradecimento especial à Professora Joana. Ela não mediu esforços para que tudo fosse perfeito! Eu acompanhei a longa lista de requisições do MEC, e, fico extremamente orgulhosa de ter tido na Joana a líder e o braço forte para me conduzir e, creio que posso dizer nos conduzir, ao êxito nesse desafio de credenciamento."

Para a Diretora Geral, Wanderci Alves Bitencourt, "a avaliação recebida pelo curso demonstra que mesmo diante das limitações enfrentadas com a infraestrutura atual do campus, o capital humano fala mais alto. Este como outros resultados obtidos pelo campus é o reflexo do trabalho coletivo de todos os servidores e também da participação dos estudantes. Focando neste propósito de um trabalho coletivo e voltado para o bem institucional imaginem só como será quando tivermos acesso a uma melhor infraestrutura? Estão todos de parabéns, em especial a Coordenadora do Curso Profa.  Joana."

Confira o relato da estudante do curso, Dominique Oliveira"Tive o prazer de observar de perto todo o processo de reconhecimento do curso superior de Tecnologia em Logística, e ver como ele influenciou no dia-a-dia de todos os setores do instituto. Desde a organização de todos os arquivos e documentos, até a recepção dos avaliadores, vi que todos os servidores do instituto se mobilizaram para que tudo desse certo. A Coordenação do curso, juntamente com a Direção de Ensino, Direção Geral e a Supervisão Pedagógica organizaram todas as etapas do reconhecimento, como o acolhimento dos avaliadores, documentos do curso, documentos da instituição, etc. Durante semanas, o IFMG foi um lugar de nervosismo, companheirismo e tanto como aluna, como estagiária, foi um momento de aprendizado."