Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 23/2022 - Seleção de estudantes para Estágio Não-Obrigatório

Edital 23/2022 - Seleção de estudantes para Estágio Não-Obrigatório

publicado: 16/05/2022 15h45, última modificação: 25/05/2022 14h47

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS SABARÁ, DANIEL NEVES ROCHA,  TORNA PÚBLICO O EDITAL 23/2022, referente a seleção de estudantes para Estágio Não-Obrigatório no IFMG Campus Sabará.

VAGA

Área de

conhecimento

Área de atuação

Nível

Requisitos Mínimos (Habilitação)

Carga Horária  Diária

Atividades a serem exercidas

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE)

Superior

Matrícula e frequência regular em Curso de graduação em Educação Física (a partir do 3º período)

4 h

Auxiliar no acompanhamento e orientação das práticas corporais (esportes, danças, lutas, ginásticas, práticas corporais de aventura, jogos e brincadeiras, dentre outras) e nas demais atividades desenvolvidas nas localidades do campus, associadas aos projetos de extensão e ensino da área de Educação Física, Esportes e Lazer, sob supervisão da professora de Educação Física do IFMG – Campus Sabará.

2 - DAS INSCRIÇÕES

O período de inscrições será do dia 17/05/2022 ao dia 01/06/2022

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica através do site www.ifmg.edu.br. O candidato deverá acessar a opção “Concursos” e em seguida clicar no campo “Faça sua inscrição”.

A etapa de Entrevista será por videoconferência através da ferramenta Microsoft Teams.

O candidato deverá encaminhar no período de 00h01 até 23h59 do dia 08/06/2022 (horário oficial de Brasília/DF) para o endereço eletrônico concursos.sabara@ifmg.edu.br um único e-mail contendo os seguintes documentos:

I.Documento de identificação com foto recente digitalizado (o mesmo documento informado no ato da inscrição)

II.Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica emitido pela instituição de ensino com informação do período em que está matriculado;

III.Currículo em formato PDF contendo os seguintes elementos:

a.Dados pessoais e contatos (obrigatório);

b.Formação acadêmica (obrigatório);

c.Nível de conhecimento de informática: Microsoft Word, Excel e PowerPoint, Internet e demais se houver (incluindo programa de criação e edição) (obrigatório);

d.Experiências profissionais (se houver) com documentação comprobatória;

e.Atividades Extracurriculares na área (se houver) com documentação comprobatória;

O envio da documentação completa listada é parte obrigatória para a inscrição. Os candidatos que não enviarem os documentos no período de 00h01 até 23h59 do dia 08/06/2022, considerado o dia e o horário de envio do e-mail, serão eliminados automaticamente deste processo. Não nos responsabilizamos por endereços incorretos de destinatários, e-mails entregues sem anexo e/ou e-mails que forem entregues fora do prazo.

Para mais informações ACESSE O EDITAL 23/2022 (Aqui!)

BENEFÍCIOS AO ESTAGIÁRIO:

O estagiário receberá bolsa de estágio e auxílio-transporte pagos mensalmente nos seguintes valores:

Nível

Bolsa

Superior

4 horas diárias

R$787,98 ( setecentos e oitenta e sete reais, e noventa e oito centavos)

O valor do auxílio-transporte será pago em pecúnia no valor de R$ 10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. Para o cálculo do auxílio-transporte, considera-se a proporcionalidade de 22 (vinte e dois) dias no mês.

Será contratado pelo IFMG Campus Sabará, em favor do estagiário, seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com o valor de mercado.

É assegurado ao estagiário período de recesso proporcional ao semestre efetivamente estagiado, a ser usufruído preferencialmente nas férias escolares, observada a seguinte proporção:

I - um semestre, 15 dias consecutivos; II - dois semestres, 30 dias;

III - três semestres, 45 dias; e IV - quatro semestres, 60 dias.

Os períodos de recesso deverão ser usufruídos durante a vigência do TCE e aqueles de que tratam os incisos II a IV do caput deste artigo poderão ser parcelados em até três etapas, a critério do supervisor do estágio.

DÚVIDAS

Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o

e-mail: concursos.sabara@ifmg.edu.br

ATENÇÃO