Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDITAL 30/2022 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

EDITAL 30/2022 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

publicado: 30/08/2022 12h01, última modificação: 07/10/2022 15h33

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS SABARÁ,
Daniel Neves Rocha, torna público a Chamada Pública para Seleção no ano de 2022 de Estagiários na modalidade Estágio Obrigatório, com inscrição em fluxo contínuo, visando à composição de cadastro de reserva conforme regras do EDITAL 30/2022.

Resultado Final do Edital 30/2022

OBJETIVOS

Proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica. O presente edital objetiva favorecer a ampliação e diversificação dos campos de estágio para discentes internos e externos a esta Instituição, oportunizando a realização de estágio obrigatório nos diversos setores do Campus.

As atividades de Estágio desenvolvidas neste programa serão orientadas por docentes da Instituição e Curso em que o discente estiver matriculado e supervisionadas por servidores técnico administrativos ou docentes com formação e/ou experiência na área específica do estágio.

Para realização do Estágio Curricular Obrigatório, no âmbito do IFMG Campus Sabará, as atividades desenvolvidas pelo estagiário devem ter correlação com a área de estudos do curso em que o estagiário estiver regularmente matriculado.

Os discentes concorrentes às vagas deverão disponibilizar carga horária de até 06 (seis) horas diárias e de até 30 (trinta) horas semanais para as atividades de estágio e não receberão nenhum auxílio financeiro ou contraprestação pelos serviços prestados.

ÁREAS E SETORES QUE RECEBERÃO INSCRIÇÕES

Vários setores do IFMG campus Sabará se dispõe a receber estagiários de acordo com a necessidade e disponibilidade de vagas.

O candidato fará sua manifestação de interesse em realizar o estágio obrigatório através do formulário disponibilizado no sítio do IFMG - Campus Sabará, e será encaminhada ao setor solicitado pelo candidato para avaliação da viabilidade de supervisão do estagiário pelo setor. O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/aeUmYFPRTu9jUbp56

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA

O candidato deverá comprovar o vínculo estudantil por meio de declaração de matrícula e frequência regular a ser emitida pela Instituição de Ensino a qual esteja vinculado e demais documentos solicitados no ato da inscrição;

O candidato deverá apresentar disponibilidade de horário para cumprir até 6 (seis) horas de jornada diária e até 30 (trinta) horas semanais de estágio, nos horários de funcionamento dos setores relacionados ao estágio, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto pedagógico do curso e as atividades da área solicitante;

Estar matriculado em ano/período do Curso que seja permitido a realização de Estágio Curricular Obrigatório.

INSCRIÇÃO

A inscrição será feita por meio de formulário de manifestação de interesse da nossa página institucional, através do link https://forms.gle/aeUmYFPRTu9jUbp56, onde o proponente deverá proceder da seguinte forma

Preencher o formulário de inscrição com todas as informações solicitadas (Nome completo, CPF, endereço residencial, telefone e endereço de e-mail, curso, setor de interesse em realizar o estágio, Instituição de Ensino responsável, Nome do completo do Professor Orientador);

Anexar comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino responsável, indicando número de registro acadêmico, semestre do curso em que se encontra e previsão de colação de grau;

Anexar o histórico escolar contendo as disciplinas cursadas, especificando nota final e carga horária de cada disciplina por ano/módulo concluído;

Anexar declaração da instituição de origem ou carta de apresentação de estágio obrigatório, mencionando carga horária exigida pela instituição e atividades previstas no projeto pedagógico do curso para serem desenvolvidas no estágio obrigatório.

Após preencher o formulário, enviar e-mail contendo nome completo, setor de interesse e disciplina (se houver); anexar declaração da instituição de origem (ou carta de apresentação) de Estágio Obrigatório e plano de trabalho (se houver) para o e-mail concursos.sabara@ifmg.edu.br informando o assunto “Estágio Obrigatório - Setor de Interesse – Disciplina (se houver)”.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições para Estágios Obrigatórios serão de fluxo contínuo durante o ano de 2022. - CONFORME NORMAS DO EDITAL 30/2022

DISPOSIÇÕES FINAIS

ATENÇÃO: Será de responsabilidade do candidato acompanhar todos os comunicados na página oficial do IFMG - Campus Sabará e as convocações que serão enviadas em seu e-mail de contato.

Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora Permanente dos Processos Seletivos Simplificados e Concursos Públicos do IFMG Campus Sabará.

Os interessados devem ler atentamente o EDITAL 30/2022 COMPLETO (Acesse aqui!)