Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição do Conselho Acadêmico: RESULTADO

Eleição do Conselho Acadêmico: RESULTADO

publicado: 05/08/2016 14h19, última modificação: 05/08/2016 11h10

Está divulgado o resultado da eleição para os representantes do Conselho Acadêmico para o período 2016-2018:

- Ata da Mesa Apuradora de votos

Classificação:

ESTUDANTES

1º Titular: Álvaro Hudson Martins - Técnico Integrado em Administração

2º Titular: Jéferson Kennedy de Lima Figueiredo - Tecnologia em Processos Gerenciais

1º Suplente: Mateus Tadeu Souza de Castro - Sistemas de Informação

2º Suplente: Karine da Motta Nascimento - Tecnologia em Processos Gerenciais

1º Titular: Ricardo Machado Rocha

2º Titular: Eliza Antonia de Queiroz

1º Suplente: Gabriel Felipe Cândido Novy

2º Suplente: Aion Angelu Ferraz Silva

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

1º Titular: César dos Santos Moreira

2º Titular: Maria Elizarda Machado de Paula

1º Suplente: Edson dos Reis Cachoeira

2º Suplente: Glauco Douglas Moreira

* Informamos que o prazo para interposição de recursos contra os resultados provisórios é até  às 12h (meio dia) do dia 08/08/2016 (segunda-feira).

02 de agosto de 2016

A comissão eleitoral informa os horários e locais de votação para eleição dos representantes do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará para o período de 2016-2018:

HORÁRIO DE VOTAÇÃO

VOTANTES

Morada da Serra

09h às   19h30

- Todos os docentes
- Todos os técnicos administrativos
- Alunos do curso técnico conc. em administração
- Alunos do curso de BSI
- Alunos do curso de TPG
- Alunos dos cursos de Logística
- Alunos do Pronatec

Faculdade de Sabará

09h às   13h10

- Alunos dos cursos técnicos integrados em administração, eletrônica e informática

A votação ocorrerá no dia 04 de agosto de 2016, quinta-feira, conforme cronograma anteriormente divulgado.

Cada eleitor terá direito a 01 voto.  Os representantes dos segmentos (docente, técnico-administrativo, discente) serão eleitos pelos seus pares sendo que o votante deverá escolher apenas um candidato dentre os candidatos concorrentes.

Para votar o eleitor deverá apresentar documento com foto. As carteirinhas de estudante expedidas pelo IFMG Campus Sabará serão aceitas.

15 de julho de 2016

A comissão eleitoral torna pública as inscrições homologadas para eleição dos membros do Conselho Acadêmico, período 2016-2018:

- Inscrições Homologadas

06 de julho de 2016

A comissão eleitoral que conduzirá o processo de escolha dos membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará torna público o Regulamento da eleição e informa que as inscrições estão abertas.

Conforme Resolução Nº 35 de 26 /04/2012 do IFMG:

O CONSELHO ACADÊMICO é o órgão consultivo e deliberativo no âmbito de cada Campus que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFMG, com as seguintes atribuições:
I. Subsidiar o Diretor-Geral do Campus com informações da comunidade, relativas a assuntos de caráter administrativos, de ensino, de pesquisa de extensão;
II. Propor e/ou aprovar políticas referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão, à administração e ao planejamento, no âmbito do Campus;
III. Avaliar as diretrizes e metas de atuação do Campus e zelar pela execução de sua política educacional;
IV. Aprovar o calendário acadêmico de referência do Campus;
V. Opinar sobre questões submetidas a sua apreciação.

O Conselho Acadêmico deve ser constituído pelos seguintes membros:

I. Direção Gerall do Campus;
II. Um representante, indicado pela Direção Geral, de cada uma das seguintes áreas:
a. Ensino        b. Pesquisa        c. Extensão    d. Administração/Planejamento

III. Dois representantes do corpo docente, em efetivo exercício, indicados por seus pares;
IV. Dois representantes do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício, indicados por seus pares; e
V. Dois representantes do corpo discente,
regularmente matriculados e indicados por seus pares.

Para atender aos itens III, IV e V a comissão eleitoral conduzirá a eleição das referidas representações conforme o cronograma abaixo:

DATA / HORÁRIO

Publicação do Regulamento

SIte Institucional

06/07/2016

Morada da Serra

Data: 11/07/16
 - Das 10h às 11h: inscrições com Lucas Vieira
 - Das 14h às 16h: inscrições com Daniel Neves Rocha
- Das 18h30 às 19h30: inscrições com Ana Karina Reis

Faculdade de Sabará

Data: 12/07/16
  - Das 9h30 às 11h30: inscrições com Maria Aparecida Dias Venâncio
  - Das 11h30 às 12h30: inscrições com Erick Fonseca Boaventura

As inscrições também poderão ser entregues à servidora Ana Karina Reis, no campus no Morada da Serra, do dia 06 a 12 de julho, no período diurno.

Homologação das Inscrições

15/07/2016

A ser definido

04/08/2016

Apuração  e  publicação  dos resultados provisórios

05/08/2016

Interposição     de     recursos contra os resultados provisórios

Email Institucional
(encaminhado  aos  membros da comissão)

08/08/2016
Até às 12:00

Divulgação   dos   resultados finais

09/08/2016

- Regulamento da eleição dos representantes discentes, técnicos-administrativos e docentes

Portaria 69.2016 - Constitui a Comissão Eleitoral que conduzirá os processos de escolha dos membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará.