Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para representação no Conselho Acadêmico vão até dia 28/06/2014

Eleições para representação no Conselho Acadêmico vão até dia 28/06/2014

publicado: 16/06/2014 00h00, última modificação: 07/07/2016 17h22

Estão abertas do dia 16/06 a 28/06/2014 o período para escolha dos representantes docente, discetes e técnicos administrativos para compor o Conselho Acadêmico do Campus Sabará.

O que é o Conselho Acadêmico:
É o órgão consultivo e deliberativo no âmbito de cada Campus que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFMG.

As atribuições do Conselho Acadêmico são:
1) Subsidiar o Diretor-Geral do Campus com informações da comunidade, relativas a assuntos de caráter administrativos, de ensino, de pesquisa de extensão;
2) Propor e/ou aprovar políticas referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão, à administração e ao planejamento, no âmbito do Campus;
3) Avaliar as diretrizes e metas de atuação do Campus e zelar pela execução de sua política educacional;
4) Aprovar o calendário acadêmico de referência do Campus;
5) Opinar sobre questões submetidas a sua apreciação.

Como será a eleição do representante:
Os processos de consulta para eleição dos representantes do corpo discente será feita por formulário eletrônico, conduzido por uma Comissão Eleitoral designada para este fim. Cada segmento pode votar apenas para a sua representação, ou seja, docente vota em docente, discente vota em discente e técnico administrativo vota em técnico administrativo.

VOTE:

REPRESENTANTE DISCENTE (ESTUDANTES)

Os discente poderão votar em um nome como seu representante e ao final do período eleitoral os dois discentes mais votados serão nomeados via portaria do reitor com representantes do corpo discente. O Conselho Acadêmico em vigor definiu que seriam elegíveis todos os discentes titulares e suplentes que estão eleitos para compor os colegiados de seus respectivos cursos. Cada discente tem direito a um voto.

Vote Aqui para Discente

REPRESENTANTE DOCENTE (PROFESSORES)

Os docentes poderão votar em um nome como seu representante e ao final do período eleitoral os dois docentes mais votados serão nomeados via portaria do reitor. O Conselho Acadêmico em vigor definiu que todos docentes são elegíveis, excetuando os docentes em processo de afastamento do campus e ou que já façam parte do Conselho. Cada docente tem direito a um voto.

Vote Aqui para Docente

REPRESENTANTE DO CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

O corpo técnico administrativo poderá votar em um nome como seu representante e ao final do período eleitoral os dois técnicos mais votados serão nomeados via portaria do reitor. O Conselho Acadêmico em vigor definiu que todos técnicos são elegíveis. Cada técnico tem direito a um voto.

Vote Aqui para Técnico Administrativo