Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENADE 2017 – Fique ligado!!

ENADE 2017 – Fique ligado!!

publicado: 21/11/2017 00h23, última modificação: 21/11/2017 00h26

Atenção alunos do curso de bacharelado em Sistemas de Informação (BSI)!!! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) publicou os locais da realização do ENADE 2017.

O exame será aplicado no dia 26 de novembro com início às 13h30, horário de Brasília, sendo que até esta data, o estudante pode preencher o Questionário  no site do Enade. Para preencher o questionário, o participante deverá fazer o cadastro no portal do Inep e com a senha que receberá quando fizer o cadastro, poderá acompanhar o andamento da inscrição, a consulta sobre o local de prova e a conferência do resultado individual.

O Questionário do Estudante faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando aspectos sobre o curso de formação.

O principal objetivo do ENADE é avaliar o aluno para saber se os cursos de graduação da instituição estão aptos a formar profissionais qualificados naquela área, ou seja, o estudante estará informando para o mercado de trabalho o valor de seu diploma, a qualidade de sua instituição e o reconhecimento nacional de seu curso, assim a atuação satisfatória no ENADE vai influenciar diretamente na empregabilidade do profissional. O estudante que não fazer a etapa do questionário e a prova fica sem poder colocar grau até quitar sua irregularidade em nova versão do Exame.

Fique atento ao local de prova. Aproveitamos para informar que a E.E. Professor João de Arruda Pinto, é no bairro Nossa Senhora de Fátima e não no centro como está aparecendo no comprovante de alguns estudantes.