Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escape Room no IFMG Campus Sabará
conteúdo

Notícias

Escape Room no IFMG Campus Sabará

publicado: 12/12/2022 17h51, última modificação: 15/12/2022 13h53

No dia 03/12, a área de Informática e Comunicação preparou um sábado de conhecimento e diversão para toda a comunidade, com direito a Escape Room!

Logic Escape Room, atraiu discentes dos cursos técnico em Informática, Eletrônica, Administração, e dos cursos superiores de Logística e Sistemas de Informação, para desvendar os mistérios contidos em uma sala repleta de desafios lógicos, cujas respostas guiavam para a saída da sala. A ação faz parte do projeto de ensino "Pensamento Lógico", um dos desdobramentos do projeto de extensão "Programa Sabará".

A ação foi coordenada pelos professores Carlos Alexandre e Danilo Boechat, e organizada pelos discentes do curso de Sistemas de Informação, Leonardo Abdala e Felipe Quites. A ação prevista para ter duração de 1 hora, mediante ao número de participantes, que foi de 40 discentes, teve de ser ampliada para 3 horas de duração. Em um ambiente de descontração e aprendizado,  diversos alunos tentaram solucionar os desafios e sair da sala "misteriosa".

A equipe vencedora recebeu duas caixas de bombons, além de uma camisa do Programa Sabará para cada integrante. A segunda equipe que conseguiu solucionar a maior quantidade de desafios que levavam à saída em menor tempo recebeu duas caixas de bombons.

 

VEJA COMO FOI O DESAFIO!