Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do BSI conquista 8º lugar na 2ª edição do Capture the Flag (CTF)

Estudante do BSI conquista 8º lugar na 2ª edição do Capture the Flag (CTF)

publicado: 30/09/2024 12h08, última modificação: 30/09/2024 13h20

No dia 15 de setembro, foi realizada a segunda edição do Capture the Flag (CTF) do Hackers do Bem, no Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), um desafio de cibersegurança que atraiu entusiastas de todo o Brasil.

O estudante Lucas Emanuel Ribeiro de Souza, do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, participou remotamente da competição e ficou em 8º lugar, dentre 281 competidores!

O CTF é parte do programa Hackers do Bem, uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no PPI da Softex, realizada pela RNP e Senai-SP. O Hackers do Bem promove a formação de recursos humanos especializados em cibersegurança e privacidade. Além da capacitação, o programa também desenvolve ações destinadas a impulsionar o ecossistema de inovação e pesquisa em cibersegurança.

Saiba mais em: https://www.rnp.br/noticias/segunda-edicao-do-capture-flag-do-hackers-do-bem-atrai-281-competidores-de-todo-o-brasil