Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos integrados e concomitante participam do ENET

Estudantes dos cursos integrados e concomitante participam do ENET

publicado: 29/06/2016 12h46, última modificação: 29/06/2016 12h46

No período de 26 a 29 de maio de 2016, os estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitante do Campus Sabará, tiveram a oportunidade de participar do Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (ENET). Esse encontro aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro e reuniu estudantes de vários estados do país.

O evento foi muito importante para a formação dos estudantes, pois além de proporcionar momentos de formação sobre temas de grande relevância na atualidade, ainda propiciou espaços de encontros com a diversidade e a diferença, por meio do contato com jovens detentores de conhecimentos, costumes e hábitos culturais muito diferentes. Confira os depoimentos dos alunos:

"... me ensinou a aceitar e respeitar mais a diversidade, e que essa diversidade nos torna mais ricos, além de despertar em mim a vontade de buscar, de lutar por aquilo que eu acredito e não ficar sentada esperando que alguém faça isso por mim.”  Isabella Dutra, 2º ano de Administração Integrado.

Estudantes no Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico no Rio de Janeiro

"No ENET, debateos sobre várias coisas, como o feminismo, a LGBTfobia, o petróleo no Brasil, a consolidação do grêmio. E o mais importante foi que debatemos esses temas junto a estudantes de todo o Brasil, de escolas técnicas passando pela mesma dificuldade que o nosso campus.”
Maria Antoniela e Mário Lúcio, 1º ano de Administração Integrado.

“Aprendemos também sobre a união entre estudantes técnicos momentos culturais todos os dias a noite para a diversão dos jovens para não ficar rotineiro, dentre elas o show do rapper Renegado, escola de samba e uma visitação a praia da Tijuca.” Kathleen Nicole, 1º ano de Informática Integrado.

Fotos: Márcia Basília e arquivo pessoal do aluno Christian.