Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento em comemoração ao “Dia Nacional dos Surdos”

Evento em comemoração ao “Dia Nacional dos Surdos”

26 de setembro 2017

publicado: 03/10/2017 02h10, última modificação: 03/10/2017 02h16

Em 26 de setembro, “Dia Nacional dos Surdos”foi realizada uma Roda de Conversa sobre a temática. O evento foi realizado na Escola Municipal Professora Marita Dias, organizado pelo Coordenador do Projeto LIBRAS desta escola, Ednilson Freitas, com o apoio da diretora Wanderleia Teófilo Elias e da pedagoga Ana Cristina Flores.

A roda de conversa ainda contou com a participação da Intérprete de LIBRAS Mayara Marinho, representante do IFMG Campus Sabará , com a professora surda Roberta Aparecida Rodrigues representante do CAS-MG, do Vereador de Sabará “irmão Josué” e com a Terezinha Mendes, representando a Secretaria Municipal de Educação de Sabará, tendo a tradução e interpretação realizada pela Intérprete de LIBRAS Valdene Cordeiro.

O evento teve como objetivo divulgar a importância da inclusão das pessoas surdas principalmente no âmbito educacional, discutindo sobre as questões de acessibilidade para os surdos e a criação de novas parcerias entre o IFMG, escola Marita Dias, a Prefeitura e a Secretaria de Educação.

Toda a escola se mobilizou para o evento, que foi aberto à comunidade externa, e pode-se dar maior visibilidade ao sujeito surdo, à Língua de Sinais e enfatizar o respeito e apoio que devemos dar a eles para a efetivação da inclusão.

Parabéns a tod@s participantes !