Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retomada das aulas dia 01/07/2024 (Segunda-feira)

Retomada das aulas dia 01/07/2024 (Segunda-feira)

publicado: 28/06/2024 11h33, última modificação: 28/06/2024 11h33

Prezada comunidade acadêmica,

Temos o prazer de informar que a greve chegou ao fim e que estamos prontos para retomar nossas atividades com muita energia e motivação. Para marcar esse importante momento, as direções do IFMG Campus Sabará têm o prazer de anunciar o Dia do Acolhimento, com o RETORNO DAS AULAS NO CAMPUS que acontecerá no dia 01/07/2024. Após as atividades as aulas serão ministradas normalmente.

Confira a programação completa e participe desse dia especial de integração e celebração:

Turno da Manhã:

• 8:40 às 9:00 - Recepção com mesa de café, refrigerantes e comidas, ao som de música ambiente.
  • 9:00 - Boas-Vindas e Introdução:
    • Saudação aos alunos.
    • Breve introdução sobre o propósito da aula de acolhimento.
    • Reconhecimento do período de greve, a importância da luta e do retorno às atividades confiantes e motivados.
  • 9:10 - O que foi feito durante a greve:
    • Mediadores: Prof. Ricardo e Profa. Jamile
    • Apresentação das atividades realizadas pelos profissionais da educação durante a greve.
    • Explicação sobre as ações de manutenção e melhorias no Campus Sabará realizadas pela equipe técnica e administrativa.
    • Exposição dos esforços de planejamento pedagógico e preparação para o retorno das aulas.
  • 9:25 - Conquistas dos profissionais da educação:
    • Mediadoras: Profa. Aline e Profa. Bárbara
    • Descrição das principais conquistas alcançadas pelos profissionais da educação durante a greve.
    • Discussão sobre como essas conquistas impactam positivamente a qualidade do ensino e a vida acadêmica dos alunos.
  • 9:35 - Conquistas dos alunos e da instituição:
    • Apresentação das melhorias e conquistas institucionais que beneficiam diretamente os alunos.
    • Exemplo de conquistas: melhorias no laboratório, novos materiais didáticos, expansão de programas de apoio ao estudante.
  • 9:45 - Entrega dos itens adquiridos através dos recursos arrecadados na festa junina:
    • Breve recapitulação sobre a festa junina e a campanha de arrecadação de recursos.
    • Apresentação dos itens adquiridos.
    • Cerimônia simbólica de entrega dos itens, destacando a importância da colaboração da comunidade escolar.
  • 9:55 - Encerramento e Espaço para Perguntas:
    • Agradecimentos a todos os presentes pela participação.
    • Espaço aberto para perguntas e comentários dos alunos sobre a greve, as conquistas e os planos futuros.
    • Reforço ao compromisso da instituição com a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos.

Turno da Noite:

• 19:30 às 19:50 - Recepção com mesa de café, refrigerantes e comidas, ao som de música ambiente.
  • 19:50 - Boas-Vindas e Introdução:
    • Saudação aos alunos.
    • Breve introdução sobre o propósito da aula de acolhimento.
  • 20:00 - O que foi feito durante a greve:
    • Mediadores: Profa. Sabrina e Profa. Márcia
  • 20:15 - Conquistas dos profissionais da educação:
    • Mediadoras: Profa. Aline e Profa. Bárbara
  • 20:25 - Conquistas dos alunos e da instituição:
  • 20:35 - Entrega dos itens adquiridos através dos recursos arrecadados na festa junina:
    • Apresentação dos itens adquiridos.
  • 20:45 - Encerramento e Espaço para Perguntas:
    • Agradecimentos a todos os presentes pela participação.

Contamos com a presença de todos para celebrar o nosso retorno e reforçar nosso compromisso com a qualidade do ensino e o bem-estar de nossa comunidade acadêmica.