Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de encerramento das atividades do NIDES, com a entrega dos certificados de conclusão

publicado: 01/07/2019 11h23, última modificação: 01/07/2019 11h23

No dia 15 de junho de 2019, aconteceu a solenidade de encerramento das atividades do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará (NIDES) com a entrega dos certificados de conclusão aos participantes dos projetos "Formação Empreendedora para o Mundo do Trabalho" e "Modelagem de Negócios para Agricultores de Hortas Comunitárias de Sabará".

Neste primeiro semestre de 2019 o NIDES atendeu cerca de 50 pessoas da comunidade externa com consultorias e capacitação gerencial.

Com isso, o NIDES vem se consolidando como um programa de extensão que busca fomentar o desenvolvimento econômico e social no município de Sabará. Destaca-se que os projetos do NIDES são conduzidos por estudantes dos cursos de Processos Gerenciais e Logística, por meio da curricularização da extensão e orientado por servidores do IFMG. ´Assim, o NIDES também tem sido uma oportunidade para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.