Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formatura da 1ª turma do Programa Sabará Computação

Formatura da 1ª turma do Programa Sabará Computação

IFMG Campus Sabará

publicado: 29/11/2017 01h47, última modificação: 29/11/2017 01h54

No dia 10 de novembro de 2017 ocorreu no auditório da Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo (EEDBF), a formatura da 1ª turma atendida pelo programa de extensão Programa Sabará.

O programa do IFMG Campus Sabará visa o ensino de computação e disseminação do pensamento computacional ao ensino básico da cidade de Sabará de forma gratuita. Os conteúdos abordados envolvem programação e robótica.

Na cerimônia os alunos da EEDBF receberam o certificado de conclusão do curso, e também houve uma premiação para os destaques da turma em virtude de seu desempenho e do trabalho final apresentado, variando entre o desenvolvimento de animações, jogos e construção de robô produzidos utilizando a linguagem de programação Scratch.

Na formatura estiveram presentes compondo a mesa de autoridade, os instrutores Amanda Machado (estudante do Técnico em Informática), Pedro Artur (estudante de Sistemas de Informação) e Gustavo Yallen (estudante de Sistemas de Informação), a diretora e o vice-diretor da EEDBF, Vanessa Machado e Antônio Carlos dos Santos, respectivamente, e o diretor de Ensino do IFMG-Sabará, José Marcello Salles.

O programa atende também a Escola Estadual Christiano Guimarães, e tem promovido ações na Escola Municipal José Rodrigues. Para o ano de 2018 estão previstos novos módulos de programação e robótica e a ampliação do atendimento a demais escolas do município de Sabará.