Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formatura - Projeto Conectividade

Formatura - Projeto Conectividade

publicado: 02/10/2024 08h58, última modificação: 02/10/2024 09h30

Nesta terça-feira, 1º de outubro, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Campus Sabará realizou a formatura dos alunos do projeto Conectividade, uma iniciativa que visa promover a inclusão digital para a terceira idade. O projeto, que contou com a participação de diversos idosos da comunidade, teve como objetivo principal ensinar os participantes a utilizarem seus smartphones e aplicativos do cotidiano.

Ao longo das últimas semanas, os alunos aprenderam a navegar por diversas plataformas digitais, desde redes sociais até aplicativos de serviços essenciais, como bancos e comunicação instantânea. A inclusão digital representa um avanço significativo para a qualidade de vida dos idosos, oferecendo-lhes novas formas de se conectar com  familiares e amigos, além de facilitar o acesso a informações e serviços.

Durante a cerimônia de formatura, foi possível perceber o orgulho e a satisfação dos participantes ao receberem seus certificados de conclusão. Para muitos, o aprendizado superou as expectativas, trazendo mais autonomia e confiança no uso da tecnologia.

O projeto Conectividade é uma iniciativa do Campus IFMG, que busca não só inserir a comunidade idosa no mundo digital, mas também promover a socialização e a valorização dessa importante parcela da população. Em sua fala, a coordenadora do projeto destacou a importância de continuar com ações como essa, que promovem a inclusão e o respeito intergeracional.

A formatura foi um marco não só para os formandos, mas também para todos os envolvidos, reforçando o papel da educação no desenvolvimento social e na transformação de vidas.