Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Sabará integra comissão de avaliação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

publicado: 18/03/2016 00h00, última modificação: 23/06/2016 11h09
No dia 17 de março, o professor Carlos Alexandre Silva, do IFMG Campus Sabará, participou como avaliador na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

A FEBRACE, em termos de  abrangência e visibilidade, é a maior feira pré-universitária de Ciências e  Engenharia realizada no país. O evento tem por objetivo o estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica e educação técnica, além de aproximar escolas e universidades, proporcionando trocas de  experiências e conhecimento entre estudantes, professores e pesquisadores de diferentes realidades do país.

Os finalistas da 14ª edição da FEBRACE apresentaram seus projetos para o público geral e avaliadores entre os dias 15 a 17 de março de 2016. Os vencedores irão compor equipe para a feira internacional Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) que acontece em maio, nos EUA, da qual participam em torno de 70 países.

O professor Carlos fez parte da comissão de avaliação (avaliação virtual + avaliação presencial) e notou a crescente participação de projetos dos institutos federais na FEBRACE, porém poucos destes IF's eram de Minas Gerais. Além disso, o docente acredita que o IFMG tem grande potencial para participar periodicamente desta feira, levando o nome da instituição ao cenário nacional e internacional de pesquisa.

Participação do Prof Carlos na FEBRACE

A feira não consiste apenas de mostras de projetos, há também estandes de empresas e órgãos públicos que apresentam produtos ou serviços ao público da feira. O público pôde se divertir com a utilização de equipamentos de realidade virtual e houve entrega de material gratuito de pesquisa em algumas áreas de conhecimento.