Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Sabará participa da Olimpíada Brasileira de Biologia 2017

IFMG campus Sabará participa da Olimpíada Brasileira de Biologia 2017

publicado: 05/05/2017 11h52, última modificação: 06/05/2017 00h03

No dia 08 de abril foi realizada a primeira fase da XIII Olimpíada Brasileira de Biologia.  Participaram um total de 59 alunos dos três cursos técnicos integrados (Administração, Eletrônica e Informática), sob a orientação da professora Jamile Lenhaus Detoni Cipriano. A primeira fase foi avaliada por meio de uma prova com 30 questões de múltipla escolha, sendo o número de acertos mínimo para classificação na segunda fase de 19 pontos.

Após a publicação do resultado da primeira fase, o IFMG campus Sabará teve a classificação de três alunos para a realização da segunda fase: as alunas Renata Carolina Santo Pereira e Letícia de Souza Carreiro Pires do 2º ano do curso de administração e o aluno Thiago Pádua de Carvalho do 1º ano do curso de informática. Os alunos realizarão a segunda fase no dia 07 de maio no Colégio Militar de Belo Horizonte por meio de uma prova contendo 120 questões de múltipla escolha.

Caso eles sejam classificados para terceira fase, esta será realizada por meio de um treinamento prático de duas semanas no Instituto Butantan, São Paulo, onde os alunos irão se dedicar para representar o Brasil na XXVIIIª Olimpíada Internacional de Biologia, que ocorrerá na Inglaterra em julho e na XIª Olimpíada Ibero-americana de Biologia que ocorrerá em Portugal em setembro.

Estamos torcendo por nossos alunos!