Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Sabará recebe o Atleta Olímpico de Esgrima, Miguel Giffoni

IFMG Campus Sabará recebe o Atleta Olímpico de Esgrima, Miguel Giffoni

publicado: 09/09/2022 15h45, última modificação: 09/09/2022 15h47

No dia 06/09, o IFMG Campus Sabará contou com a presença do ex-aluno do integrado, Miguel Giffoni, que hoje é Atleta Olímpico de Esgrima.

Miguel é atleta do Barroca Tênis Clube, 3º  colocado do ranking juvenil brasileiro e vice campeão nacional. Atualmente, ele treina no Centro de Treinamento Olímpico no Rio de Janeiro.

Aproveitando sua estadia em Belo Horizonte, Miguel foi ao Campus Sabará compartilhar um pouco de seus saberes sobre a Esgrima Olímpica, apresentar o material e possibilitar aos estudantes uma vivência das principais movimentações da Esgrima. O encontro foi mediado pela professora de Educação Física, Maria Aparecida Dias Venâncio.

Foi um momento incrível de formação e diversão!