Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Sabará recebe visita dos estudantes do Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas, da Faculdade de Educação da UFMG

publicado: 24/10/2018 17h42, última modificação: 24/10/2018 17h42

No dia 24 de setembro, o campus Sabará recebeu a visita de 10 educadores indígenas, da etnia Xacriabá, de São João das Missões (Norte de Minas), estudantes do Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas, da Faculdade de Educação da UFMG. Eles vieram acompanhados pela pedagoga Márcia Basília  e tinham como objetivo conhecer a Instituição. Durante a visita, conversaram com a Érica Melanie, Técnica em Assuntos Educacionais, sobre a organização pedagógica do campus e visitaram algumas salas de aula dos cursos integrados. O momento foi muito importante tanto para os indígenas, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma organização escolar não indígena, quanto para os estudantes do campus, que puderam conversar com o grupo e conhecer um pouco mais sobre a cultura indígenas.