Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga regulamento para eleições dos representantes do Conselho Superior

IFMG divulga regulamento para eleições dos representantes do Conselho Superior

publicado: 16/11/2014 23h00, última modificação: 07/07/2016 17h38
A Comissão Especial do Conselho Superior divulgou hoje, dia 14, o regulamento do processo eleitoral para escolha dos representantes de docentes, discentes e técnicos-administrativos do Conselho Superior do IFMG. Os requerimentos de inscrição das candidaturas serão recebidos entre os dias 17 e 21 de novembro.
Para participar, é necessário preencher formulário (disponível AQUI) e enviá-lo, junto com uma cópia do documento oficial de identidade, para o e-mailconselhosuperior.eleicoes@ifmg.edu.br. A homologação das candidaturas será divulgada no dia 26 de novembro. As eleições estão previstas para 5 de dezembro.
Serão eleitos três titulares e três suplentes de cada categoria. Podem participar docentes e técnicos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, bem como alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação com mais de 16 anos.
Eleições

O voto é facultativo, secreto e eletrônico. Cada votante poderá optar por até três candidatos de seu respectivo segmento.
Para participar do pleito, docentes e técnicos-administrativos deverão utilizar SIAPE, e-mail institucional e senha pessoal de acesso à conta. Já os discentes terão que se cadastrar junto aos setores de ensino dos câmpus (para alunos das sedes) ou via e-mail (para estudantes de unidades remotas ou de cursos a distância). A senha para votação será enviada para o e-mail cadastrado.
Calendário eleitoral
  • 17 a 21 de novembro – Recebimento dos requerimentos de inscrição de candidaturas
  • 24 de novembro – Divulgação da relação dos candidatos com candidatura deferida
  • 25 de novembro – Recebimento de recursos dos candidatos com candidatura indeferida