Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança página sobre o PDI 2019/2023

IFMG lança página sobre o PDI 2019/2023

Informações sobre construção do documento e como alunos e servidores podem participar do processo já estão disponíveis
publicado: 27/09/2018 09h09, última modificação: 27/09/2018 09h09

Com o objetivo de dar publicidade às etapas de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Minas Gerais e reunir informações para incentivar a participação de servidores e estudantes no processo de construção do documento, foi lançada nesta segunda-feira, 24 de setembro, uma página exclusivamente dedicada ao PDI 2019/2023. Para acessá-la, basta entrar no portal do IFMG e clicar no menu PDI, na parte superior direita, ou digitar o endereço www.ifmg.edu.br/pdi.

Por meio da página, a comunidade escolar poderá ter acesso às etapas do processo, verificar os documentos que embasam o PDI, entender a metodologia e ainda conhecer a dinâmica da gamificação, que será usada para promover a consulta pública na qual estudantes e servidores do IFMG poderão propor ideias de melhorias para o futuro da instituição. Os 5 campi com maior participação relativa e o campus com a ideia mais pontuada serão premiados com recursos para apoio na construção de centros de convivência.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Institucional, Adriano Olímpio Tonelli, “o PDI é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da Instituição, na medida em que determina os rumos que seguiremos nos próximos cinco anos para melhorar, dentre outros aspectos, o ensino, a pesquisa, a extensão e nossa capacidade de gerar inovações e contribuir com o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos.” Além disso, o PDI é uma iniciativa obrigatória, sendo instrumento de referência para os processos de credenciamento e recredenciamento institucional do IFMG junto ao Ministério da Educação. Sem ele, a instituição deixa de cumprir os requisitos necessários para ofertar cursos de graduação e pós-graduação.

Com a página do PDI, a instituição tem a possibilidade de registrar, divulgar, dar transparência, permitir sugestões da comunidade e tornar fácil o acesso a todos os materiais e fases de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional.

Fonte: Comunicação Reitoria/IFMG