Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza seleção de professor para seis campi

IFMG realiza seleção de professor para seis campi

Editais para contratar docentes substitutos estão com nove vagas abertas e uma para professor visitante. Veja as áreas de atuação e os benefícios ofertados para trabalhar em Arcos, Betim, Formiga, Ouro Preto, Ponte Nova e Sabará.
publicado: 13/05/2022 10h45, última modificação: 13/05/2022 10h45

O IFMG está com inscrições abertas para professor substituto nos campi Betim (Edital 22/2022), Ouro Preto (Edital 022/2022)(Edital 021/2022)(Edital 020/2022) (Edital 019/2022), Formiga (Edital 18/2022), Sabará (Edital 21/2022), Arcos (Edital 024/2022) e Ponte Nova (Edital 001/2022). Os interessados devem seguir as orientações do edital e efetuar a inscrição pela página de concursos.

A vaga do Campus Betim é destinada aos profissionais com graduação em Educação Artística, Artes, Artes Visuais, Artes Cênicas, Teatro, Dança e Música. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de maio.

Já para o Campus Formiga, o edital é focado nos profissionais Licenciados ou Bacharéis em Química e tem período de inscrições aberto até o próximo dia 22. A taxa de inscrição para participar dos processos seletivos é de R$ 50,00.

Campus Ouro Preto está ofertando quatro vagas, que são destinadas a profissionais com graduação em Administração, Administração Pública, Administração de Empresas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Pública, Conservação e Restauro, com data de inscrição até dia 24 de maio.  Licenciatura em Física até dia 20 de maio. Bacharel ou Tecnologia em Gastronomia com inscrições abertas até o dia 22 de maio.

A vaga do Campus Ponte Nova é para professor visitante. Necessário que possua formação em curso de licenciatura em Matemática e doutorado na sub-área de Matemática ou Probabilidade e Estatística, no mínimo, há dois anos. Possuir conhecimentos em atividades de ensino, pesquisa e extensão. A data limite para inscrição é dia 20 de maio.

Os candidatos para a vaga do Campus Sabará deverão possuir graduação em Engenharia da Computação;  Graduação em Ciência da Computação; Graduação em Sistemas de Informação; Superior em Tecnologia na área de Computação; Graduação em Engenharia Elétrica. As inscrições para a vaga se encerram no dia 22 de maio.

Para quem deseja se inscrever para a vaga do Campus Arcos é necessário Licenciatura em Geografia ou Bacharelado em Geografia acrescido de pós-graduação em Ensino de Geografia. O prazo para inscrição é até 22 de maio.

Todos os processos seletivos serão constituídos por duas fases: prova de títulos e prova de desempenho didático. Verifique nos respectivos editais suas datas, local de aplicação e e-mail para envio da documentação.

O professor aprovado terá a remuneração básica de acordo com o edital, além dos benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar. Também há complementações de acordo com a formação acadêmica do candidato contratado.

Atribuições do contratado

A contratação de professor substituto é temporária e varia conforme a demanda pelo docente. O processo de seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do IFMG.

São atribuições do cargo de professor substituto: ministrar aulas em cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Minas Gerais, nos níveis técnico e/ou superior, em disciplinas ligadas às áreas da habilitação exigida nos editais. Também caberá ao docente contratado exercer outras funções inerentes à sua área de competência, tais como projetos afins e designações da administração.

Página do concurso com os editais