Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Sabará elege delegado para Conferencia Estadual de Educação

IFMG Sabará elege delegado para Conferencia Estadual de Educação

Conferências Municipal de Educação de Sabará e a Territorial aconteceram nos dias 17 e 25 de novembro.

publicado: 28/11/2017 13h56, última modificação: 29/11/2017 00h00
Exibir carrossel de imagens Conferencia Territorial de Educação

Conferencia Territorial de Educação

O Campus Sabará marcou presença nos debates sobre a Educação nas Conferências Municipal e Territorial que aconteceram, respectivamente, nos dias 17 e 25 de novembro.

A gestão do campus considera essa participação muito importante pois as Conferências são espaços de debate e análise das demandas do município e do Estado. Junto com o trabalho de pesquisa e vivência com as ações de Extensão, as Conferências, como espaço democrático de debate e encaminhamento, são muito importantes no entendimento das demandas sociais e peculiaridades regionais e no mapeamento das potencialidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural. Além disso, é também arena de aprendizado e formação para estudantes e servidores do IFMG.

Durante a Conferência Municipal representaram o IFMG o Diretor de Ensino, José Marcello S. Giffoni, o Coordenador do Curso de TPG, Prof. Lucas Maia, a Supervisora dos Cursos Superiores, Érica Nunes, as Profas. Aline Figueiredo e Maria Aparecida Dias Venâncio e a estudantes Gabriela Herculano e sua mãe Fátima Herculano. Foram eleitos delegados para a Conferência Territorial José Marcello, Lucas, Aline e Fátima.

Na Conferência Territorial, em Ibirité, Sabará participou com 14 representantes que tiveram o apoio de transporte e alimentação da Secretaria Municipal de Educação. Durante parte do dia os delegados foram divididos em grupos por Eixo do Plano Nacional de Educação (PNE) nos quais foram debatidas e encaminhadas diferentes alterações desses eixos para a realidade de Minas Gerais.

Foram eleitos para a Conferência Estadual, que acontecerá em março de 2018, dois delegados e dois suplentes. José Marcello foi eleito representante dos gestores da Educação Profissional Federal.

Ainda em 2018 será realizada as Conferência Nacional de Educação.