Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Sabará participa dos Jogos dos Institutos Federais Sudeste - JIF

IFMG Sabará participa dos Jogos dos Institutos Federais Sudeste - JIF

publicado: 31/08/2017 02h43, última modificação: 31/08/2017 03h35

A estudante do campus Sabará Gabriela Herculano Duarte (Técnico Integrado em Administração) é vice campeã no salto em altura (Atletismo) e Caio Vinícios Lopes Pereira (Técnico Integrado em Eletrnica) disputou o Xadrez (equipe e individual). Os dois integraram a delegação do IFMG na quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Sudeste 2017), etapa regional.

O evento que se encerra hoje foi realizado entre os dias 22 e 31 de agosto no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), em Campos dos Goytacazes - RJ.

O IFMG está representado por membros dos campi Betim, Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão Das Neves, Sabará e São João Evangelista, e conta com 103 alunos e alunas atletas, e 09 professores (as)  de Educação Física. Vale lembrar que os estudantes que participam dos jogos foram os que se classificaram no 9º Encontro Esportivo do IFMG, ocorrido em junho no Campus São João Evangelista.

O JIF/2017 foi dividido em duas fases: a primeira etapa ocorreu entre os dias 22 e 27 de agosto, na qual os campi Betim, Bambuí, Ouro Preto e São João Evangelista disputaram as modalidades: futsal, handebol e basquete. E de de 28 a 31/08, os campi Betim, Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e Sabará nas modalidades atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Além das belas disputas esportivas, os estudantes vivenciaram dias de muitos aprendizados e integração.

Parabéns aos estudantes e realizadores  do JIF 2017 !