Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Sabará tem projeto aprovado em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação

publicado: 16/12/2022 11h26, última modificação: 16/12/2022 15h55

O Edital nº 88/2022 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, visa a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker, aplicada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das redes públicas de educação, aberto às instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

Neste edital foram submetidas dezenas de propostas dentre os mais diversos Institutos Federais e CEFETs espalhados pelo Brasil. Os projetos aprovados podiam contar com aporte financeiro de até R$ 82.000,00. Foram selecionados 40 projetos de iniciação tecnológica, sendo reservada uma vaga para cada uma das unidades federativas (estados mais o distrito federal) e 13 vagas de ampla concorrência. Na categoria de ampla concorrência o IFMG, por meio do campus Sabará, teve o 3º projeto mais bem avaliado, sendo aprovado este edital.

O projeto aprovado é uma continuidade do programa de extensão "Programa Sabará", que visa levar o ensino de tecnologias, programação e robótica para alunos da educação básica da rede pública de ensino (estadual e municipal) do município de Sabará. O projeto é coordenado pelo professor Carlos Alexandre e conta com a participação dos professores Rodrigo Hiroshi, Bruno Nonato, Cristiane Targa, todos do IFMG Sabará, além da professora da rede municipal de ensino de Sabará, Lillia Barsante.

O edital e seu resultado podem ser acessados em:

Editalhttps://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/RetificaodeEdital88.2022consolidada.pdf

Resultadohttps://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/SEI_MEC3722602ResultadodeEdital.pdf