Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para programa de assistência estudantil 1º/2014

Inscrições abertas para programa de assistência estudantil 1º/2014

publicado: 21/03/2014 00h00, última modificação: 07/07/2016 17h14
Estão abertas as inscrições para o programa de assistência estudantil. O período de inscrição é de 20 a 31 de março.

Os auxílios aos quais os alunos podem se candidatar são: moradia, alimentação, transporte municipal e intermunicipal, creche e atividade.

Segundo o coordenador da Assistência Estudantil do IFMG, prof. Cláudio Aguiar Vita, O Instituto Federal de Minas Gerais considera este programa de grande importância, pois ele é umas principais ações que visam à redução da evasão e a promoção do êxito escolar.

Como e quem pode se inscrever!

O programa é destinado aos alunos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do IFMG.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher o questionário socioeconômico disponível no link: assisext.ifmg.edu.br. Será necessário realizar um cadastro prévio, por meio do fornecimento de  e-mail pessoal (que será o login de acesso). Caso o aluno já tenha realizado o cadastro no sistema anteriormente, ele não precisará fazer o procedimento novamente. Nesse caso, bastará inserir o login já existente.

A análise socioeconômica será realizada mediante critérios estabelecidos pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). O resultado final será divulgado a partir 22 de abril, apenas com o CPF do candidato, sendo que os selecionados serão contactados pelo e-mail de cadastro (será informada documentação necessária, bem como data e local para entrega). Já o período de vigência do auxílio vai ser estipulado no Termo de Compromisso de Adesão.

Serviço

Em caso de dúvidas, o candidato poderá recorrer ao setor responsável pela Assistência Estudantil do campus que estuda ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão pelo telefone (31) 2513-5140 ou e-mailassistencia.estudantil@ifmg.edu.br, dentro do período de inscrição previsto no edital.

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFMG  Instrução Normativa de 2014