Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa mostra atuação do IFMG no enfrentamento à pandemia

Mapa mostra atuação do IFMG no enfrentamento à pandemia

Ações empreendidas pela Reitoria, Polo de Inovação e 18 campi abrangem, especialmente, as regiões de atuação do Instituto. Mas também há iniciativas capazes de contribuir para aspectos gerais no combate à Covid-19.
publicado: 04/05/2020 16h18, última modificação: 04/05/2020 16h18

Desde meados de março, quando suspendeu as atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o IFMG tem concentrado esforços em ações que minimizem os efeitos do distanciamento social e contribuam para o combate à doença. As iniciativas são conduzidas por uma equipe da Reitoria, pelos 18 campi e pelo Polo de Inovação. Trata-se de ações variadas, que vão desde suporte psicológico à comunidade acadêmica à doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para órgãos públicos que combatem a pandemia, passando por apoio à economia local e por pesquisas acadêmicas que deem respaldo à atuação das autoridades.

As ações executadas até o momento – atualizadas até 30 de abril – podem ser conferidas no mapa abaixo, para melhor visualização em relação às regiões em que o Instituto atua. Nas próximas semanas, outras iniciativas serão concretizadas, com a parceria para produção em grande escala de protetores faciais (face shields), resultado de editais de apoio a projetos acadêmicos de combate à doença e liberação de recursos financeiros pelo Governo Federal.

Clique aqui para fazer o download do arquivo do mapa

CONSULTE A NOTÍCIA COMPLETA EM: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/mapa-mostra-atuacao-do-ifmg-no-enfrentamento-a-pandemia