Notícias
Matrículas 2026: Cursos Técnicos Integrados
O IFMG Campus Sabará informa que o período de matrículas para os aprovados nos Cursos Técnicos Integrados ocorrerá de 13 a 19 de janeiro de 2026. Todo o procedimento será realizado de forma remota, garantindo agilidade e comodidade aos novos estudantes.
Acesse aqui o Resultado Final do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados
Abaixo você pode acessar o tutorial com as instruções de acesso ao serviço de matrícula do IFMG pela plataforma GOV.BR.
📂 Organize sua documentação
Para garantir sua vaga, é fundamental que a documentação esteja completa e digitalizada. Os candidatos aprovados devem providenciar os documentos, conforme a modalidade de vaga para a qual foram classificados (Ampla Concorrência ou Cotas).
A lista completa dos documentos exigidos para a matrícula consta no Anexo III do edital do Processo Seletivo. Recomenda-se a leitura atenta das exigências para cada tipo de cota, para evitar pendências que possam comprometer a matrícula.
🖥️ Como fazer a solicitação de matrícula
O processo de solicitação de matrícula será realizado via Balcão de Serviços do Governo Federal. Para a utilização do serviço é necessário que o candidato tenha uma conta no Gov.Br.
1. Caso não tenha cadastro no GOV.BR veja o vídeo: Saiba como criar uma conta GOV.BR [OFICIAL]
2. Após a criação do usuário na plataforma Gov.Br, a solicitação de matrícula poderá ser realizada por acesso direto:
Pra facilitar: Acesse abaixo o passo-a-passo de acesso à plataforma de matrículas via Balcão Digital, o processo de solicitação da matrícula e a devolutiva da análise da solicitação:
Conta Gov Br e acesso ao balcão digital
⚠️ Lista de Espera e Excedentes
Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada devem manter a atenção redobrada. Após a matrícula dos aprovados em primeira chamada, o IFMG poderá convocar os candidatos excedentes, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações das chamadas no site do campus.
