Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará – NIDES

Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará – NIDES

Primeira atividade aberta do NIDES

publicado: 10/08/2017 11h37, última modificação: 10/08/2017 11h48

O dia 21 de julho foi marcado pela primeira atividade aberta do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará – NIDES.  O treinamento sobre a importância da liderança na implementação do Controle Total da Qualidade foi realizado no IFMG campus Sabará e foi ministrado pelo estudante de Tecnologia em Processos Gerenciais Raphael Athos. A atividade contou com alunos, professores e técnicos administrativos do IFMG, professores da Faculdade de Sabará, além dos membros do NIDES.

O NIDES é um projeto de extensão do IFMG, coordenado pelo professor de administração Lucas Maia, que tem como principal objetivo oferecer soluções gerenciais e de tecnologia da informação (TI) para negócios ou pessoas que queiram iniciar um novo negócio na cidade de Sabará-MG e região, possibilitando assim a aplicação prática por parte dos alunos do conteúdo de gestão desenvolvido em salas de aula.

O NIDES é composto por diretorias e tem sua organização semelhante ao de uma empresa para que os alunos possam vivenciar um ambiente semelhante ao do mercado de trabalho. As atuais diretorias são a de Qualidade, responsabilidade do estudante Tecnologia em Processos Gerenciais Raphael Athos, a diretoria de Marketing, responsabilidade da estudante de Tecnologia em Processos Gerenciais Aline Martins, a diretoria de Operações, responsabilidade da estudante de Tecnologia em Processos Gerenciais Ranaly Soares e a diretoria de Tecnologia da Informação, responsabilidade do estudante do Bacharel em Sistemas de Informação, Mateus Tadeu.

Em parceria com a Associação Comercial e o CDL de Sabará o NIDES se propõe a oferecer consultorias em gestão e tecnologia da informação e ações para estímulo à inovação e desenvolvimento de novos negócios, capacitação e treinamento para empreendedores, MEI´s e para colaboradores das empresas.

Em agosto o NIDES irá realizar um programa de trainne para o ingresso de novos estudantes no projeto, onde alunos de todos os turnos e cursos, técnico e superior do IFMG Campus Sabará, terão a oportunidade de participar.NIDES - A importância da liderança