Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações sobre apresentação do comprovante de vacinação para estudantes e a matrícula no ano letivo de 2022

publicado: 25/02/2022 09h53, última modificação: 25/02/2022 09h53

Atenção: Sem a apresentação do comprovante de vacinação o estudante estará com a matrícula irregular (PL 2022 e PL 2022.1) na instituição e não poderá cursar os componentes curriculares. Ou seja, tais estudantes não terão seus registros regularizados junto ao Sistema Acadêmico do IFMG.

Em janeiro de 2022, o IFMG passou a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para servidores, estudantes e colaboradores terceirizados.

A partir de 14 de março de 2022, conforme Ofício Circular nº 11/2022 da Reitoria do IFMG, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação – com, ao menos, duas doses (exceto no caso da vacina Jansen que trata-se de dose única) –  contra COVID-19 para entrada no Campus.

Ressaltamos que “a partir dessa determinação, fica entendido que estudantes só poderão participar de atividades acadêmicas após comprovarem que estão vacinados/as.” (Ofício Circular nº 11/2022)

Com o intuito de atender a Portaria 846/2021 e Ofício Circular 11/2022, todos os estudantes deverão enviar, por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/fbbq4k18jUfbj5Ra8, o passaporte da vacina obtido pelo Conecte SUS ou a digitalização em PDF do cartão de vacina, até o dia 04/03/2022

Importante: Ao enviar o documento certifique-se que seu nome completo apareça no comprovante.

Observação:

1. Aos estudantes que já enviaram anteriormente o comprovante com as duas doses da vacina (ou com a dose única da Jansen), não é preciso encaminhar novamente.

2. Aqueles que enviaram o documento apenas com uma dose (exceto Jansen), devem enviar novamente o comprovante com as duas doses.

ATENÇÃO: Os estudantes que, sem justa causa, não se vacinarem e não encaminharem o documento de vacinação via formulário eletrônico NÃO poderão acessar nenhuma dependência do Campus Sabará para quaisquer atividades presenciais (aulas, projetos, acesso a setores e serviços). Além disso, tais estudantes também não terão seus registros regularizados junto ao Sistema Acadêmico do IFMG.

Além de anexar a comprovação de vacinação contra Covid-19 neste formulário, todos os estudantes deverão apresentar o documento físico comprobatório a cada vez que for acessar o Campus.

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Núcleo de Apoio Educacional: nae.sabara@ifmg.edu.br

- - - - - - - - - -
Éder Aguiar Mendes de Oliveira