Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria no IFMG Sabará em projetos de inclusão e acessibilidade

Parceria no IFMG Sabará em projetos de inclusão e acessibilidade

Projeto Libras

publicado: 15/09/2017 03h26, última modificação: 15/09/2017 03h30

No dia 13 deste mês, a Intérprete de LIBRAS, Mayara Marinho Silva Oliveira, e a Supervisora Pedagógica dos Cursos Superiores, Érica Melanie Ribeiro Nunes, fizeram uma segunda visita à Escola Municipal Professora Marita Dias, situada no bairro Adelmolândia, em Sabará – MG.

Esta escola é uma referência para o município em relação à inclusão de pessoas com deficiência, contando hoje com a Direção de Wanderlea Teófilo Elias e com a Coordenação de Ednilson Freitas no “Projeto LIBRAS”.

O objetivo é criar parcerias capazes de promover projetos de inclusão e acessibilidade nas escolas.

A visita também foi importante também para apresentar o Instituto e motivar alunos e alunas com deficiência a participarem do processo seletivo para estudarem no IFMG, uma vez que um dos princípios da criação dos Institutos é a educação inclusiva e a inclusão social.

Na ocasião, a intérprete Mayara foi convidada pelo coordenador Ednilson a participar, como representante do IFMG, da “Roda de conversa” que acontecerá dia 26 de setembro na própria escola, “Dia Nacional do Surdo”, criado pela Lei nº11.796 em 2008.

O evento terá início às 08:30 e será aberto à toda a comunidade.