Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação no PDI é feita pelo Game of Campi

Participação no PDI é feita pelo Game of Campi

Por meio de plataforma virtual, ideias podem ser postadas e avaliadas. Proposta mais curtida e campi com maior pontuação receberão prêmios
publicado: 02/10/2018 11h39, última modificação: 02/10/2018 11h39

Servidores e alunos já podem participar do Game of Campi

Estudantes e servidores do IFMG já podem propor ideias e ajudar na construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o documento que vai nortear as decisões estratégicas dos próximos cinco anos (2019 a 2023). É por meio da dinâmica “Game of campi” que a comunidade acadêmica vai participar, acessando a plataforma virtual participa.ifmg.edu.br. Os campi que registrarem mais contribuições ao final do processo, assim como a ideia mais curtida, serão premiados.

A plataforma tem funcionalidades de mídias sociais como o Facebook, tornando visíveis aos usuários o conteúdo nela publicado e permitindo interações. Servidores e alunos poderão participar postando ideias, fazendo comentários e avaliando os conteúdos publicados.Acesso

Acesso

O acesso dos alunos deve ser feito utilizando as mesmas credenciais para entrar no Portal Meu IFMG: número de registro acadêmico (RA) e senha. Os docentes e técnicos administrativos deverão utilizar as mesmas credenciais do Portal Meu IFMG: identificador de email e senha.

Na plataforma, os membros da comunidade acadêmica poderão contribuir indicando características e iniciativas do IFMG que se destacam como um diferencial para formar cidadãos, contribuir com a comunidade, promover o desenvolvimento científico e tecnológico, e promover a transparência e eficiência no gasto público. Também terão a oportunidade de apontar os pontos fracos da instituição que atuam contra as ações de formação de cidadãos e não contribuem para o processo de desenvolvimento regional por meio de avanços científicos e tecnológicos.

Além disso, as definições de missão, visão e valores do IFMG serão submetidos à avaliação da comunidade através de curtidas e comentários.

Premiação

As consultas, por terem uma abordagem de gamificação, de forma a usar elementos de jogos virtuais a uma atividade de levantamento de informações sobre o IFMG, promoverão uma disputa entre os campi. Os cinco mais participativos e a ideia mais pontuada ganharão prêmios (valor em dinheiro para montar um espaço de convivência). O campus com a ideia mais pontuada receberá R$ 17 mil. Já os cinco campi mais participativos receberão os seguintes valores: R$ 15 mil, para o primeiro lugar; R$ 10 mil (segundo lugar); R$ 8 mil (terceiro lugar); R$ 6 mil (quarto lugar); e R$ 4 mil (quinto lugar).

Será de responsabilidade do campus contemplado decidir pelos bens a serem adquiridos e conduzir o processo de compra. O recurso deverá ser investido para aquisição de bens destinados a centro de convivência de discentes e servidores no campus. A destinação de espaço físico para disponibilização dos bens adquiridos será de responsabilidade da unidade.

Período da consulta

O “Game of Campi” ficará disponível para acesso entre 1º de outubro e 4 de novembro de 2018. As informações levantadas no processo de consulta à comunidade serão consideradas na fase de elaboração do planejamento estratégico do PDI e serão usadas a critério do Comitê Gestor do processo.