Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisas do IFMG-Sabará estiveram em evento científico nacional sobre Pesquisa Operacional
conteúdo

Notícias

Pesquisas do IFMG-Sabará estiveram em evento científico nacional sobre Pesquisa Operacional

publicado: 02/09/2015 00h00, última modificação: 06/07/2016 16h28

Nos dias 25 a 28 de outubro de 2015, ocorreu em Porto de Galinhas - Pernambuco, o mais importante evento científico sobre Pesquisa Operacional do país, o Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.

Os trabalhos científicos "Uma eficiente heurística para o projeto de redes eixo-raio: um estudo de caso para as cidades de Minas Gerais" e "Otimização irrestrita de funções multimodais via algoritmo colônia de vaga-lumes", foram desenvolvidos pelos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFMG-Sabará (BSI), Rodrigo Ferreira de Brito (bolsista do CNPq) e Deylon Carlo Fidelis Couto (bolsista da FAPEMIG), respectivamente.

Os alunos Rodrigo Brito e Deylon Couto são orientados respectivamente pelos professores do BSI, Bruno Nonato Gomes e Carlos Alexandre Silva. O professor Bruno Gomes representou o IFMG-Sabará neste evento apresentando o primeiro trabalho na sessão oral de Otimização Combinatória e o segundo trabalho na sessão de pôsteres de Metaheurísticas.

Além disso, o IFMG-Sabará, representado pelo professor Carlos Alexandre, teve participação em coautoria no trabalho apresentando na sessão oral de Metaheurísticas, "Um algoritmo híbrido para a solução do problema de roteamento de veículos com coleta e entrega e janela de tempo" da aluna de mestrado Aline Aparecida de Carvalho Gonçalves do Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional do CEFET-MG.