Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta Inovação: inscrições abertas para oficinas, palestras e apresentação de trabalhos

publicado: 17/08/2018 15h31, última modificação: 17/08/2018 15h31

Fomento à inovação e à difusão do conhecimento, para além das fronteiras acadêmicas. Essa é a proposta da primeira edição do “Planeta Inovação”, que ocorre entre os dias 20 e 25 de agosto, no Campus Sabará. O evento pretende tratar temáticas relacionadas a pesquisa, empreendedorismo e inovação como fatores relevantes para promoção do desenvolvimento sócio-econômico local e regional, além de apresentar a aplicação de pesquisas desenvolvidas pelo IFMG.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Desenvolvimento Institucional, Assessoria de Relações Internacionais e Campus Sabará, o “Planeta Inovação” abordará, por meio da metáfora de “Ecossistemas”, várias iniciativas conduzidas pelo Instituto, congregando eventos que já fazem parte do calendário acadêmico. A participação é aberta à comunidade acadêmica de todos os campi do IFMG e ao público em geral.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Neimar Freitas, o agrupamento de vários eventos em uma iniciativa única possibilita otimizar recursos e favorecer a presença da comunidade acadêmica. “Tínhamos vários eventos dispersos ao longo do ano, o que às vezes dificulta que as pessoas compareçam a mais de um. Com esse formato, é possível participar de diversas atividades na mesma ocasião”, explica.  O pró-reitor acrescenta que algumas programações serão conjuntas, outras não, mas todos os eventos têm relação entre si. SIC e Simpog também fazem parte da programação.

EcoSistema Startups

EcoSistema Internacionalização