Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG: edital seleciona servidor para atuar com layout didático
conteúdo

Notícias

Plataforma +IFMG: edital seleciona servidor para atuar com layout didático

Nesta seleção, docente ou técnico administrativo com formação na área de Tecnologia da Informação poderá se candidatar. As inscrições estão abertas até 7 de setembro.
publicado: 24/08/2020 09h01, última modificação: 24/08/2020 09h01

A Pró-reitoria de Extensão disponibilizou novo edital destinado a selecionar servidor para atuar junto à plataforma de Ensino a Distância “+IFMG”. Nesta seleção, o interessado, que pode ser docente ou técnico administrativo, vai trabalhar com atribuições relacionadas a layout didático, webservice e integração de sistemas. As inscrições poderão ser realizadas entre 21 de agosto e 7 de setembro via Suap.

Conforme o edital nº 45/2020, será disponibilizada uma vaga, com remuneração mensal correspondendo a R$ 1.523,52, durante três meses. O prazo de prestação dos serviços poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade da instituição e a disponibilidade orçamentária. O pagamento será realizado por meio de gratificação por encargo de curso ou concurso (GECC). A carga horária prevista é de 18 horas mensais e as atividades serão desenvolvidas, prioritariamente, em regime remoto.

O candidato deverá atender aos seguintes requisitos: possuir diploma de graduação em ciência da computação ou áreas afins; possuir experiência com a configuração de ambiente Moodle; e ter experiência com programação web e desenvolvimento de soluções webservice. Dentre as tarefas está previsto o atendimento às seguintes demandas: integrar a equipe multidisciplinar de desenvolvimento do layout didático da Plataforma +IFMG; desenvolver sistemas informatizados e/ou integrados para organização, inscrição, documentação, identificação de usuários etc.; propor e testar configurações para as salas e para todo o ambiente virtual, incluindo as produções didáticas; auxiliar na revisão do material multimídia produzido; assessorar a Proex nas questões que envolvam o desenvolvimento e implementação de quaisquer melhorias técnicas na plataforma.

As propostas de candidatura deverão ser submetidas no módulo Extensão do Suap. O resultado preliminar está previsto para o dia 9 de setembro. Acesse o edital no link abaixo e veja mais informações.

Edital nº 45/2020 - seleção de servidor para atuar como coordenador extensão inovadora