Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira Defesa de TCC da Especialização em Educação Matemática do IFMG - Campus Sabará

publicado: 03/09/2024 08h33, última modificação: 03/09/2024 08h33

No dia 30 de agosto de 2024, a Especialização em Educação Matemática do IFMG - Campus Sabará celebrou um marco importante: a realização da primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso. O aluno Giuliano Bruno Baldez Gomes apresentou sua pesquisa intitulada "REPULSA À MATEMÁTICA: Uma Investigação sobre os Motivos e Como Podem ser Ressignificados."

O trabalho de Giuliano fez uma revisão bibliográfica com o objetivo de entender alguns dos possíveis motivos que levam ao sentimento de repulsa à Matemática por parte dos estudantes da educação básica, propondo reflexões sobre como esses sentimentos podem ser ressignificados.

A defesa foi acompanhada pela banca examinadora composta por docentes do IFMG e marcou um momento de grande relevância para a comunidade acadêmica.

Parabenizamos o aluno Giuliano Bruno Baldez Gomes e todos os envolvidos por essa importante conquista!