Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: prazo de inscrições termina em 30 de outubro

Processo Seletivo 2023: prazo de inscrições termina em 30 de outubro

IFMG Campus Sabará oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Cursos de Graduação.
publicado: 21/10/2022 12h17, última modificação: 21/10/2022 12h19

Termina no dia 30 de outubro, domingo, o prazo de inscrição do Vestibular e Exame de Seleção para ingressos de novos alunos no primeiro semestre de 2023 no IFMG Campus Sabará.  Os cursos ofertados são gratuitos.

CURSOS OFERTADOS:

Ensino Médio Técnico

São cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, voltados para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, os alunos vão cursar disciplinas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido na inscrição. A seleção dos candidatos é feita por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

• Administração (Integrado ao Ensino Médio)
  • Eletrônica (Integrado ao Ensino Médio)
  • Informática (Integrado ao Ensino Médio)

INSCREVA-SE AQUI |CURSOS TÉCNICOS

Cursos superiores

Para quem concluiu o Ensino Médio e busca oportunidade de se qualificar em nível superior. A seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022).

Além de ingressar via processo seletivo, estudantes que buscam o ensino superior e tenham participado do Enem 2022 também poderão optar por estudar no IFMG via Sistema de Seleção Unificada (SISU), com regras estipuladas em edital específico.

• Sistema da Informação (Bacharelado)
  • Administração (Bacharelado)
  • Engenharia de Controle e Automação (Bacharelado)
  • Logística (Tecnólogo)