Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final do Edital 16/2021 - Processo Seletivo NAPNEE do ano letivo de 2021 para o Programa de Bolsas de Monitoria
conteúdo

Notícias

Resultado Final do Edital 16/2021 - Processo Seletivo NAPNEE do ano letivo de 2021 para o Programa de Bolsas de Monitoria

publicado: 13/07/2021 18h03, última modificação: 04/08/2021 11h39

Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Sabará torna público o EDITAL 16/2021, referente ao Processo Seletivo de Monitoria do NAPNEE. Para o atendimento aos alunos com demandas específicas conforme Anexo I, observadas as normas estabelecidas neste Edital. 

MODALIDADES 

Remunerada: três bolsas destinadas para o atendimento aos alunos com demandas específicas do IFMG – Campus Sabará, pagas em parcelas mensais no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) com carga horária de 10 horas semanais.

Voluntária: sem compensação financeira pelo exercício da atividade. 

OBJETIVO DO PROGRAMA DE MONITORIA 

  • Os objetivos do Programa de Monitoria do IFMG são:

I. oferecer oportunidades de apoio escolar; 

II. contribuir para redução dos índices de repetência e evasão; 

III. ampliar a motivação e o interesse dos estudantes, através da participação na vida acadêmica, preferencialmente com atividades extraclasse.  

  • A Monitoria do NAPNEE para o atendimento aos alunos com demandas específicas tem por finalidade:

I. Para o estudante que recebe o auxílio do monitor – ser auxiliado em suas dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de acompanhar o processo/dinâmica de aprendizagem e organização, tendo uma orientação individualizada que possibilite a facilitação desse processo de forma progressiva, por meio de atividades desenvolvidas junto com o/a monitor/a, que receberá a orientação de um ou mais servidor(es) responsável(is).

II. Para o estudante que desempenha a função de monitor - auxiliar os discentes que apresentarem dificuldades de aprendizagem ou de acompanhar o processo/dinâmica de aprendizagem e, assim, permitir a recuperação da aprendizagem de forma progressiva através das atividades e intervenções desenvolvidas pelo/a monitor/a, com a orientação de um ou mais servidor(es) responsável(is). Outra finalidade é criar condições para a participação de alunos/as monitores/as dos cursos técnicos, de tecnologia e bacharelado na iniciação da prática docente e na vida acadêmica do IFMG - Campus Sabará, por meio de atividades de natureza pedagógica, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências próprias desta atividade.  

INSCRIÇÃO

I. A inscrição do/a aluno/a na Monitoria para o atendimento aos alunos com demandas específicas ocorrerá por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no link https://forms.gle/CdTdZznqJqtnTVpd6

II. O Formulário de Inscrição deverá ser preenchido e enviado no Google Forms, no período de 13 a 25 de julho de 2021.

EDITAL 19/2021 (Confira Aqui!)

 

Resultado da 1ª etapa - Edital 16/2021

 Resultado da 1ª etapa do Processo Seletivo - Chamada para as entrevistas (Confira Aqui!)

 

Resultado Final 

 Resultado Final do Processo Seletivo Monitoria do NAPNEE (CONFIRA AQUI!)