Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do campus Sabará visitam o Laboratório Aberto do SENAI

Professores do campus Sabará visitam o Laboratório Aberto do SENAI

publicado: 02/03/2017 10h18, última modificação: 02/03/2017 10h23
Exibir carrossel de imagens Professor Daniel e professora Estela em visita ao Laboratório Aberto.

Professor Daniel e professora Estela em visita ao Laboratório Aberto.

No dia 15 de fevereiro de 2017, professores do IFMG Campus Sabará visitaram o Laboratório Aberto do SENAI, localizado no Horto Florestal, em Minas Gerais.

A Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do campus organizou a visita com o objetivo de buscar parcerias com laboratórios estruturados. O Laboratório Aberto possui diversos equipamentos industriais, programas de computador, salas de reunião, coworking, treinamento e um espaço de convivência. Além da estrutura física, o laboratório conta com uma equipe especializada que auxilia na utilização dos equipamentos. Os servidores do IFMG foram recebidos pela gerente, Márcia Andrade Carmo de Azevedo.

“Eu vejo uma grande oportunidade para os nossos alunos e para o IFMG campus Sabará no desenvolvimento de projetos. A utilização do Laboratório Aberto possibilitará aos nossos alunos conhecerem novas tecnologias ampliando o conteúdo passado em sala de aula. Além dos equipamentos, o contato com uma equipe especializada poderá agregar mais conhecimento aos estudantes." Depoimento do Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Daniel Neves Rocha.