Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Projeto de Extensão Leão Tranquilo

Inscrições abertas para o Projeto de Extensão Leão Tranquilo

publicado: 09/02/2024 11h58, última modificação: 09/02/2024 12h08

Projeto Leão Tranquilo é um projeto de extensão do Campus Sabará, coordenado pela professora Michelle Oliveira (Contabilidade).

Os estudantes dos cursos superiores, que tenham interesse em participar, poderão aproveitar a carga horária para fins de creditação
 da curricularização, conforme Instrução Normativa nº 5, de 24 de fevereiro de 2022, emitida pela Pró-Reitoria de Extensão do IFMG .

Para se inscrever, é necessário encaminhar e-mail para: michelle.adriane@ifmg.edu.br, manifestando interesse, informando o curso e o período no qual estará matriculado em 2024/01.

•  Inscrições abertas até 29 de fevereiro de 2024 ou até o preenchimento das vagas.

Sobre o Projeto Leão Tranquilo:

Projeto Leão Tranquilo tem o objetivo de orientar, atender, tirar dúvidas e efetivamente preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para a comunidade acadêmica, tanto de usuários internos, alunos e pessoas que fazem parte do quadro funcional do IFMG; e também de pessoas que compõem a comunidade externa ao IFMG - Campus Sabará. O projeto inicia com a preparação educacional tributária dos alunos envolvidos e concretiza-se com a elaboração e envio da declaração do imposto de renda à Receita Federal da comunidade.

Projeto Leão Tranquilo atenderá aos anseios da comunidade, principalmente daqueles trabalhadores que possuem parcos rendimentos anuais, no entanto, se enquadram nos cidadãos que precisam “prestar contas ao leão”, preenchendo e entregando sua declaração de imposto de renda; serviço este, entre outros, que o projeto realizará de forma gratuita e com qualidade.

Projeto Leão Tranquilo também, por outro lado, atende a uma demanda dos acadêmicos quando lhes oportunizam a confrontação teoria versus prática de uma das funções da matéria tributária ao permitir que participem de todo o processo do projeto (atendimento ao público, orientação, tira dúvidas, consultoria, preenchimento e entrega da declaração do imposto de renda para a comunidade).