Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada as inscrições para participar do Desafio Fractal 2015

Prorrogada as inscrições para participar do Desafio Fractal 2015

publicado: 29/05/2015 00h00, última modificação: 06/07/2016 16h54

Participe do Desafio Fractal! É uma competição em que o IFMG Campus Sabará convida não apenas aos alunos do campus, mas também os estudantes dos demais campi a testar suas habilidades em programação, desenvolvendo por meio desta um fractal.

Fractal é um padrão geométrico que pode ser divido em partes iguais e que segue certa regra de formação. Cada uma destas partes pode ser subdivida em objetos geométricos semelhantes. Diversas áreas estudam e aplicam as propriedades recursivas encontradas nos fractais: matemática, computação, biologia, entre outras.

Os fractais podem ser tão diferentes uns dos outros que encantam por sua beleza a simetria. Este desafio quer explorar o conhecimento técnico e a criatividade dos alunos do IFMG através de uma competição entre fractais dos alunos. Crie algoritmo que construa um ou mais fractais e envie para gente!

Participe da competição e seja o grande vencedor do Desafio. Serão selecionados dois fractais ganhadores nas modalidades: o mais artístico e o mais complexo. Os ganhadores serão certificados e anunciados na Semana de Ciência e Tecnologia 2015 do Campus Sabará.

As equipes (formadas por até dois estudantes) podem enviar para os organizadores até dia 10 de agosto de 2015.(PRORROGADO PARA 26/08/2015)

FIQUE LIGADO

A organização do evento está disponibilizando o material de orientação a seguir que poderá auxiliar as equipes na elaboração do algoritmo que será enviado para competir.

As equipes (formadas por até dois estudantes de qualquer um dos campi do IFMG) podem enviar para os organizadores até dia 10 de agosto de 2015. O material para concorrer ao desafio deverá ser enviado para a comissão organizadora nos e-mails kenia.carolina@ifmg.edu.br e daniel.rocha@ifmg.edu.br.

Cada equipe deverá enviar:
(1) Código fonte;
(2) Instruções para compilação e execução;