Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula 2021

Renovação de matrícula 2021

publicado: 30/04/2021 18h30, última modificação: 30/04/2021 18h29

A solicitação de renovação de matrícula é o ato formal pelo qual o discente efetiva a permanência na instituição, oficializa a intenção de continuidade dos estudos e deverá ser feita, obrigatoriamente, em cada período letivo, conforme o calendário acadêmico.

O discente que não solicitar a renovação de matrícula, poderá solicitar renovação extemporânea no prazo de até 5 (cinco) dias letivos após o início do período letivo subsequentemediante apresentação de justificativa por escrito.

O discente que tiver seu pedido de matrícula extemporânea deferido perderá a prioridade de matrícula nas disciplinas pretendidas.

Para os Cursos Superiores e Subsequente

O processo de renovação de matrícula constituído pelas etapas de solicitação de renovação de matrículasugestão e ajuste de matrícula em componentes curriculares.

Instruções para realizar a renovação de matrícula, siga o tutorial: clique aqui

Confira a relação por RA (Registro Acadêmico), por curso, dos alunos que renovaram matrícula para o período 27/04 - 28/04:  Clique aqui (Relação expedida em 29/04)

Renovação de matrícula 2021

O período de renovação de matrícula para todos os cursos técnicos e de graduação acontecerá nos dias 27 e 28 de abril.

A renovação de matrícula é processo obrigatório para que alunas e alunos permaneçam com a vaga no próximo período letivo.

A rematrícula será virtual, conforme orientação enviada pelo RCA a todos os alunos.

Clique aqui e confira o TUTORIAL para solicitação de renovação de matrícula através do MEUIFMG