Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de alunos para o curso de Formação Inicial e Continuada de Matemática Nível I

publicado: 08/02/2022 17h16, última modificação: 02/03/2022 08h33

O Campus Sabará torna público o formulário de inscrição destinado à seleção de alunos para o curso de Formação Inicial e Continuada de Matemática Nível I. O processo seletivo simplificado visa o preenchimento de 200 vagas e o curso terá duração de 8 semanas, com início das aulas em 02 de maio de 2022.

O FIC de Matemática Nível I ocorrerá na modalidade EaD (Educação à Distância) e é destinado a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 15 anos que deseje revisar e/ou aprofundar seus conhecimentos na Matemática do Ensino Fundamental II.

A revisão e aprofundamento dos conceitos e conteúdos matemáticos básicos serão realizados a partir da resolução de questões de vestibulares, que foram selecionadas pela equipe de Matemática responsável pelo curso.

Assim, este FIC é uma ótima oportunidade para quem está em momento de preparação para participar de processos seletivos (vestibulares, ENEM, concursos), assim como para quem quer retomar os estudos e precisa revisar conteúdos da matemática básica.

Terão direito à certificação os estudantes que, ao final do curso, tenham obedecido aos seguintes critérios: a) frequência mínima de 75% do total das aulas ministradas; b) assiduidade nas disciplinas; c) aproveitamento e participação das atividades propostas, com nota final igual ou superior a 60 pontos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo FORMULÁRIO ELETRÔNICO até 27 de fevereiro de 2022. Podem se inscrever pessoas com idade igual ou maior a 15 anos e que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo (ou ano/série correspondente).

Seleção e resultados

Caso o número de inscritos no curso seja superior ao número de vagas ofertadas, será utilizado como critério de seleção análise de currículo, a partir do histórico escolar, ou documento oficial equivalente, do Ensino Fundamental, tomando como base de classificação a média das notas finais do candidato em Matemática nos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, ou ano/série correspondente.

Se o histórico escolar, ou documento oficial equivalente, apresentar conceitos ao invés de números, notas diferentes da classificação de 0.00 a 100.00 ou uma única média global do estudante, consultar a tabela de conversão entre conceitos e notas numéricas para fazer a conversão correspondente.

A classificação se dará em ordem decrescente das notas. Caso haja empate nos últimos colocados, o critério de desempate será maior idade.

O histórico escolar, ou documento equivalente, será solicitado aos candidatos, após o período de inscrição, somente se o número de inscritos for maior do que o número de vagas ofertadas.

O resultado final e as informações sobre a matrícula serão publicados no site do Campus Sabará, no dia 9 de março.

INFORMAÇÕES SOBRE O RESULTADO

Obrigado pela inscrição no curso FIC: Matemática Nível I.

Tivemos mais de 200 inscritos e, conforme divulgado na nota do processo seletivo do cursoserá utilizado como critério de seleção análise de currículo, a partir do histórico escolar, ou documento oficial equivalente, do Ensino Fundamental, tomando como base de classificação a média das notas finais do candidato em Matemática nos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, ou ano/série correspondente.

Dessa forma, solicitamos o preenchimento do formulário (clique aqui) para procedermos com a classificação. Ressaltamos que é necessário anexar o histórico escolar para comprovação das informações fornecidas. Para isso, é necessário acessar o formulário por uma conta Google.

O prazo para o preenchimento do formulário é até 10 de abril de 2022

Para que todos e todas tenham tempo hábil de providenciar o histórico escolar, o resultado final será divulgado no site do IFMG, campus Sabará, entre os dias 18 e 19 de abril.