Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão do calendário letivo a partir do dia 10/04/2024

Suspensão do calendário letivo a partir do dia 10/04/2024

publicado: 09/04/2024 18h31, última modificação: 12/04/2024 14h14

No dia 09 de abril de 2024, às dezesseis horas, os membros do Conselho Acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais
Campus Sabará reuniram-se por meio de conferência virtual, sob a presidência da diretora-geral Sabrina Sá e Sant'Anna dos Santos para deliberarem sobre a Pauta Única: avaliação e deliberação sobre a suspensão do calendário acadêmico em função da greve dos servidores do IFMG - Campus Sabará.

Após votação, os Conselheiros decidiram pela suspensão do calendário acadêmico a partir do dia 10/04/2024 (Portaria 70/2024). A votação contou com 09 conselheiros a favor e 01 contra à suspensão, representando docentes, técnicos administrativos, discentes, além dos setores de pesquisa e extensão.

Esta medida foi motivada pela greve dos servidores que iniciou em 11 de março de 2024, com adesão dos técnicos administrativos filiados à base sindical SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) e, no dia 09 de abril de 2024, pela adesão de técnicos administrativos e docentes da base sindical do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica ).

A instituição recomenda que alunos e pais/responsáveis acompanhem regularmente os canais de comunicação oficiais (site e redes sociais) para atualizações dos desdobramentos e de novas decisões.